top of page

ALEX CARRARI / O Artista e sua Arte, uma Prece Inacabada



Aberta ao público, a mostra individual do artista Alex Carrari é uma realização do projeto Mecenas da Arte, idealizado por Marisa Melo, com apoio da UP Time Art Gallery em parceria com o Shopping Light, onde fica em cartaz até 02 de outubro




“Moça com vaso de flores e blusa amarela” por Alex Carrari




Sendo a arte uma forma de comunicação que transcende as barreiras da linguagem, ela carrega o propósito da conexão com a alma humana. Pensando, em proporcionar uma oportunidade do público se conectar com a essência da arte, além de mergulhar em um mundo de profundas conexões e sentimentos, a UP Time Art Gallery estreia sua nova exposição, “O artista e Sua Arte, uma Prece Inacabada! ”. Com obras do artista Alex Carrari, a mostra é uma realização do projeto Mecenas da Arte em parceria com o Shopping Light, localizado no centro da capital paulista, onde a mostra fica em cartaz de 02 de setembro até 02 de outubro. Com a curadoria de Marisa Melo, o projeto visa promover o valor cultural dos artistas talentosos, que não tem oportunidade de mostrar o seu trabalho, por meio do apoio e arrecadação de fundos, como forma de incentivo à cultura nacional.


Gratuita e aberta ao público, a exposição traz obras expressionistas que retratam personagens que passaram por dores e angústias da existência e que, de maneira poética, têm a aparência de suas almas. “Alex busca fazer com que seus personagens estejam permanentemente envolvidos em fazer-se humanos, assim como uma prece inacabada. Em seus retratos, o artista deixa explícito os sentimentos de solidão e vazio, os quais exercem o papel de agentes impulsionadores para a criação de seus trabalhos. Carrari considera a arte como vocação messiânica e entende que seu trabalho é uma forma de transcender a realidade cotidiana para alcançar um nível mais profundo de compreensão. Ele acredita que o artista está em constante transformação, assemelhando-se a uma obra inacabada, ou seja, um rascunho em processo de vir a ser...






Retrato de uma mulher Óleo sobre tela - 40X30 cm








Retrato de uma moça Óleo sobre tela - 30X24 cm








Moça com vaso de flores - Óleo sobre tela - 50X50








Cristo Óleo sobre tela - 30X30 cm






Formado em Teologia, o artista carrega a leitura bíblica, o fascínio pela arte paleocristã e bizantina, além da Teologia Mística como as principais influências para a realização de seus trabalhos, que são inspirados na filosofia existencialista e no expressionismo europeu, em especial o alemão. Nascido no Paraná, Alex foi morar na cidade de São José dos Campos, no interior de São Paulo, ainda na infância, época em que já demonstrava interesse pela leitura e pelo universo das artes plásticas, quando começou a produzir desenhos aos oito anos de idade. Com o passar dos anos, o interesse pela pintura foi desenvolvido e aprimorado, levando-o por um caminho filosófico e visual, o qual deu sustentação conceitual e estética para suas obras até hoje.







Alex Carrari




“Para Alex, a arte é uma forma de conexão com o divino e de expressão de nossas almas. Ela nos permite enxergar a realidade do mundo sob as camadas do normal e do comum. O artista é um operador durante a gestação de uma imagem, assemelhando-se aos xamãs do período paleolítico, quando pintavam as paredes do interior das cavernas”, discorre a curadora. “Esta exposição traz o conceito de que a imagem deve religar os dois mundos, material e espiritual, além de proporcionar ao espectador a experiência de ser testemunha de uma realidade complexa e indivisível”, finaliza Marisa.








Ecce homo em glória Encáustica sobre madeira - 45X35,5 cm




Exposição “O artista e Sua Arte, uma Prece Inacabada!” Data: de 02 de setembro até 02 de outubro Local: Shopping Light (2º piso) - Rua Cel. Xavier de Toledo, 23 - República Curadoria: Marisa Melo Realização: Projeto Mecenas da Arte e UP Time Art Gallery Apoio: Shopping Light Entrada livre e gratuita



Serviço UP Time Art Gallery: Site Instagram Telefone: +55 (11) 99724-0909



Sobre a UP Time Art Gallery Galeria de arte itinerante que reúne artistas do Brasil e de países da Europa para disseminar o que há de melhor no cenário da arte contemporânea. Fundada por Marisa Melo, empresária no mercado de arte. A galeria alcança mais de 30 países ao redor do mundo, apresentando exposições 3D e presenciais com um time de artistas distintos.



Sobre o Shopping Light

O Shopping Light está localizado no antigo prédio da empresa de energia Light, tombado pelo Patrimônio Histórico. O edifício foi inaugurado em 1929 e, hoje, é o maior centro de compras do coração de São Paulo. Hoje, o Shopping Light possui um grande mix de lojas, dos mais diversos segmentos e outlets, como Adidas, Calvin Klein, Lacoste, Nike, Fila, Puma, Ri Happy, Tommy Hilfiger e Empório Alex. O Shopping conta também com o Complexo Priceless, que é um espaço exclusivo criado pela Mastercard que reúne restaurante, bar, café e uma vista incrível da Cidade. Além disso, há uma completa praça de alimentação com diversas opções de fast-food e buffets, próximo ao Metrô Anhangabaú e Terminal Bandeira, com total conforto para compras e lazer. O endereço do empreendimento é Rua Coronel Xavier de Toledo, 23 – centro – SP. Para acesso de carro o endereço é Rua Formosa, 157.


Comments


Marisa Melo (5).jpg

Olá,
sou Marisa Melo!

Olá, sou Marisa melo, inquieta e fascinada pela vida. Fascínio que se manifesta também, na Gastronomia, no universo dos livros e das ideias. Nas cores, na Pintura, na Música e em tudo que me faça pensar. Apaixonada pelos animais, especialmente cachorros! Acredito que todo conhecimento deve ser compartilhado. O que cada um vive e compartilha, enriquece e abre caminhos para todos. Aquela receita maravilhosa. O livro que não dá pra largar. A magia luminosa de uma foto inspirada. A conexão total entre o que comemos e nossa saúde. Entre nossa aparência e nossa autoestima. Quero sempre transmitir a minha verdade. Na foto, no texto, na opinião. Às vezes contra a corrente, às vezes nas entrelinhas. Sem a preocupação do elogio fácil.

Post Archive 

Tags

bottom of page