top of page

Van Gogh do Nordeste de Andrea Mariano


"Van Gogh do Nordeste" - Acrílica sobre tela/2022 60x80 cm



A cor é uma grande ferramenta para a artista Andrea Mariano, que traz as cores intensas do Nordeste para o seu trabalho. Nascida na Paraíba, onde reside até hoje. Graduada em Direito Penal e Enfermagem, entre diversas outras especializações.


Autodidata, ela desenvolve uma poética em que os contrastes criam imagens de grande impacto visual. Isso se torna especialmente importante quando a artista se debruça em retratos sobre tela, usando tinta acrílica, criando figuras estilizadas com diferentes expressões. A forma como usa o fundo merece atenção. A construção de manchas e misturas de cores desempenha um papel importante na composição da imagem, servindo para revelar o mundo por meio de sua linguagem.


Andrea Mariano começou a pintar retratos pop art pela vontade de apresentar ao público algo moderno com apelo aos clássicos. Isso fica claro quando olhamos para sua criação mais recentes; Van Gogh do Nordeste.


A trajetória da artista é marcada principalmente pelo desejo de liberdade, sem a promessa de fidelidade à realidade. Para a artista paraibana, a verdadeira magia do processo criativo está no poder de dar ao mundo as cores e formas que quiser, sendo fiel apenas aos seus próprios sentimentos e ao seu olhar estético e poético.


Marisa Melo (5).jpg

Olá,
sou Marisa Melo!

Olá, sou Marisa melo, inquieta e fascinada pela vida. Fascínio que se manifesta também, na Gastronomia, no universo dos livros e das ideias. Nas cores, na Pintura, na Música e em tudo que me faça pensar. Apaixonada pelos animais, especialmente cachorros! Acredito que todo conhecimento deve ser compartilhado. O que cada um vive e compartilha, enriquece e abre caminhos para todos. Aquela receita maravilhosa. O livro que não dá pra largar. A magia luminosa de uma foto inspirada. A conexão total entre o que comemos e nossa saúde. Entre nossa aparência e nossa autoestima. Quero sempre transmitir a minha verdade. Na foto, no texto, na opinião. Às vezes contra a corrente, às vezes nas entrelinhas. Sem a preocupação do elogio fácil.

Post Archive 

Tags

bottom of page