Conecte-se!
- Lenny Hipólito

- 26 de abr.
- 6 min de leitura
"A pintura é a coroação da hierarquia do saber, pois contém a síntese entre espírito e matéria. É o fecho não apenas de uma formação intelectual, mas também das especulações acerca das causas dos fenômenos. E, no momento em que a pintura é uma atividade de ascendência divina, segundo a imagem emprestada de Dante, o pintor ao realizar os seus próprios quadros, imita Deus ao criar a natureza."
Édouard Pommier

Pense por um momento, se fosse possível acessar a mente de um artista visual, em que já produziu obras de arte que criaram experiências profundas às outras pessoas e registrou o seu maior legado, observando o mundo diferentemente do normal, ou seja, com outros olhos, que pensaram perfeitamente quanto aos seus processos criativos, agiu com confiança e respeitando a sua intuição, com um sentimento de convicção, que estaria criando a mais bela obra de arte.
Agora imagine perceber, que essa capacidade criativa também está bem dentro de ti, apenas repousando confortavelmente por longo tempo no cerne da sua inteligência. Se você desejar realizar um trabalho que estimule a produção de alegrias, reflexões positivas e vivências sofisticadas quanto ao extraordinário da beleza da arte, pense com extravagância e aja com dominância em seus projetos. “Pensamentos materializam sonhos.” Toda obra de arte começa no silêncio, no pensamento que ninguém é capaz de escutar, mas você acredita e quer seguir em frente. Os seus resultados seguem e atendem a sua mente. O segredo é você despertar em si mesmo uma mentalidade milionária e criar o que ninguém cria com formas, traços, cores e tons, absolutamente autênticos, transformando os seus desejos em obras de arte que o belo comum não seria capaz de descrevê-la. Isso não se trata de uma imaginação efêmera, é uma mudança de identidade incidente sobre os seus propósitos, como um artista que quer fazer a diferença grandemente. E, ela entra em ação agora, saindo de dentro do seu âmago, bem modificada.
É interessante refletir e reavaliar, você não precisaria ter criado inúmeras obras que não te proporcionaram a excelência como um artista, desde os modelos da sua concepção ou a forma que você apresentou a sua arte, certamente carente de estratégias adequadas às expectativas das pessoas, que envolvem um mercado altamente acirrado e exigente. Por isso, para cada projeto é importante considerar, que cada pincelada é uma expressão do que vai formar todo o conjunto final da obra. E, se essa construção sinalizar, que está repetindo como um vício todo o sistema de produção do trabalho, vale muito parar e reavaliar todas as abordagens que forem feitas, até mesmo como crítica para melhoramentos da qualidade da técnica e de todo o feitio da obra. Por isso, não criar indefinidas obras, apenas por criar e consequentemente se auto condenar por não conquistar resultados diferentes junto ao mercado da arte. Indagar-se quais serão os melhoramentos a serem aplicados em todos os processos criativos, pontuá-los depois de longínquas experiências, por meio de pesquisas e conclusões diversas, trata-se de um fator positivo e modificador dos seus resultados, tanto para as produções, quanto para as apresentações e direcionamentos junto ao mercado da arte nacional e internacional. Ou pode ser, mesmo que você nunca criou uma obra de arte, porém dentro de ti, a sua alma se revela como um artista, excepcionalmente capaz de criar obras maestrais, provocantes de emoções através dos sentimentos que produzam o ânimo da essência criativa e autêntica e profunda.
Ressaltando, que para o artista diferenciado em uma multidão universal composta de outros criadores, se você se compromete em criar obras imponentes e de grande valor, com a sua técnica vislumbrada em pesquisas, estudos e se garantir ainda com posicionamentos respaldados em narrativas, que explorem a essência artística das pessoas, com sensibilidade que extravaga o controle emocional dos observadores, você ganha o mundo, a sua marca explode e todos os grupos de pessoas que respiram arte, virão até você. Consequentemente a sua luz interior brilhará incessantemente, resplandecendo às outras pessoas também. Como diz o pintor da luz e da cor vibrantes, Henri Matisse: - “A arte é uma maneira de fazer a luz brilhar dentro de nós.” Tudo isso cumpre a ideia para nos conscientizarmos de que a arte é um instrumento de autoconhecimento, transcendência e muito mais do que uma configuração, uma apresentação estética. Quando você permite o seu olhar trabalhar por esse viés, certamente as suas criações traduzirão a forma mais eloquente de transformar a percepção da realidade. Isto é, nos propõe mudar a maneira como observamos e entendemos o mundo, contestando os nossos valores, nossas crenças, nossos entendimentos, e nos propondo a ver as coisas de um jeito diferente, com mais poesia, originalidade, resgatando a dimensão humana sobre vários contextos.
Por esse âmbito, você progride e se modifica, a sua luz reverbera, alinhando-se à uma biblioteca universal composta de ideias que o tornarão uma figura mapeada para o sucesso! Todos nós carecemos de ser monetizados, em virtude do que produzimos, dando a nossa contribuição e cumprindo o principal sentido da nossa existência. Conecte-se. Os resultados que você deseja conquistar não criam os seus pensamentos. São os seus pensamentos que se entrelaçam em uma esfera positiva da sua verdade, é que criam os seus resultados, exatamente da forma que você desejar. Os padrões mentais que você aceita hoje, obviamente estão moldando a vida que irá viver amanhã. Usar a sua expertise para criar, o definirá como um artista convicto do que quer ser, e isso é triunfante.
O artista que conquista diferenciais competitivos por meio de inúmeros comportamentos, não espera acontecer, pois desenha o tempo ao seu redor, tendo-o como o seu forte aliado. Quem tem a mente enriquecida, desenvolvida, se movimenta em primeiro lugar, aceitando que o mundo o entenda e o conduza, denotando-se em clareza interior, juntamente com seus objetivos e identidade que redefinem claramente tudo que é possível.
Os seus pensamentos passam a te orientar e as crenças que você autovincula, delineam as suas emoções. São essas emoções que te direcionam às suas ações para ser o artista incrível que você deseja ser, hoje, agora, movendo o mundo a seu favor. O segredo não está distante. Ele está seguramente na qualidade e na direção do seu diálogo interior. Aqui merece a sua principal atenção, - a vida não muda por acaso, ou por sorte. A sua vida muda por projeto. Toda vez que você deixa de reagir ao mundo externo e seleciona os seus pensamentos com total intenção, tudo se transforma inteiramente. Nesse caso, a pergunta que você faz, não é – como eu posso me enriquecer, porém como eu me alinho com a abundância neste momento, criando as minhas obras de arte com tanta inspiração e excelência. A sua convicção te remete a uma resposta que não cabe em lugar algum a dúvida. Tudo que se move é com desejo destacado, que vibra em uma escala inteligente e veloz. É uma energia vibrante interna, aquecida, que direciona os seus pensamentos e define as suas escolhas, sobre tudo em sua vida e, aqui destacamos sobre todos os projetos das suas criações de elevado valor construtivo. Todos os seus movimentos devem se evidenciar em desejos que ardem como o fogo, pois não se tratam de sonhos rasos. Eles são urgentes em transformações e conquistas diversas aperfeiçoadas, avançadas, impossível não evidenciar. Toda transformação sucede aqui, exatamente quando o querer se transforma em exigência vital. Em todas as vezes que o desejo se manifesta com uma verdadeira intensidade, o fracasso deixa de existir e se manifesta como um calor suprido de energia, como um combustível, um condutor para a jornada do sucesso.
E se você quer ser um artista que comunica muito bem com esse cenário de imaginações e pensamentos, com a sua verdade, comece agora. Comece com o que você sabe, com o que você acredita e quer acreditar. Procure se harmonizar com inúmeras ideias que propõem a sua vida, novas experiências e um novo olhar para a beleza da capacidade criativa de obras espetaculares. Vá além do seu ser, permita a sua alma agir por você em todas as suas invenções, criações. A criação magnífica de um artista, exige um trabalho poderosamente mental.
Um dos maiores gênios da história da arte, Leonardo da Vinci não apenas se destacou como um grandioso pintor, ou fora de série dos padrões mais elevados. Ele se revelou com inteligência avançada como cientista, inventor e filósofo. Ele observava a arte como uma forma de se conectar com a verdade, o comportamento do universo com todas as suas leis. Para Da Vinci, a arte não se tratava apenas de competências, porém uma forma sublime de entender o mundo e toda a criação da natureza. As suas obras “Mona Lisa”, a “Última Ceia”, dentre outras, se preenchem com riquezas de simbolismos e confissões sobre toda a humanidade, a divindade e a busca incessante pela perfeição.
Eu te convido se permitir a ser uma fonte de luz abençoada pela Força Suprema em todas as suas manifestações artísticas, criando obras incrivelmente magníficas. Então conecte-se!
Envio amor!


