top of page

"Caminhos para a Descoberta do Estilo Artístico: Explorando a Jornada Criativa"

Atualizado: 18 de out. de 2023



A busca por um estilo autêntico na arte é uma jornada contínua, moldada pelas experiências de um artista ao longo de sua carreira. Encontrar a própria voz artística é um processo que exige dedicação e exploração cuidadosa, que pode ser direcionado da seguinte maneira:


Investigue Fontes de Inspiração: Inicie sua jornada de autodescoberta observando trabalhos de outros artistas que o inspirem. Realize pesquisas em catálogos online, livros de arte, revistas especializadas ou visite museus e galerias. Analise como essas obras afetam você emocionalmente e o que nelas lhe chama a atenção.



Explore Diversos Gêneros e Estilos: Amplie seu conhecimento explorando diferentes gêneros artísticos. Descubra áreas como pintura, desenho, escultura, gravura e outras. Esta exploração ampla permitirá que você identifique quais técnicas e formas de expressão mais o atraem.



Estude os Mestres: Selecione artistas que possuam um estilo que você admira e estude suas obras com profundidade. Entenda seu processo criativo, suas escolhas de composição e as técnicas que utilizam. Ao aprofundar-se no trabalho de um artista, você poderá absorver valiosas lições e compreender melhor o que o inspira.



Incorpora Influências de Forma Original: Em vez de copiar diretamente o trabalho de seus artistas favoritos, busque compreender as razões subjacentes às escolhas deles. Extraia os elementos e técnicas que mais o atraem e adapte-os de maneira única ao seu próprio trabalho. Essa combinação de influências resultará em um estilo distintivo que é genuinamente seu.



Aceite a Evolução: Entenda que a busca por um estilo pessoal é dinâmica. À medida que você adquire mais experiência, seu estilo evoluirá naturalmente. Esteja aberto a mudanças e crescimento, pois seu estilo artístico deve ser uma representação fiel da sua jornada criativa e experiências pessoais.



Enquanto navega por esse percurso de autodescoberta artística, lembre-se de que encontrar o próprio estilo é uma conquista pessoal que leva tempo. Mantenha-se curioso, explore incessantemente e, em última instância, deixe sua paixão e sua jornada única moldarem sua expressão criativa. Boa jornada artística!


Marisa Melo (5).jpg

Olá,
sou Marisa Melo!

Olá, sou Marisa melo, inquieta e fascinada pela vida. Fascínio que se manifesta também, na Gastronomia, no universo dos livros e das ideias. Nas cores, na Pintura, na Música e em tudo que me faça pensar. Apaixonada pelos animais, especialmente cachorros! Acredito que todo conhecimento deve ser compartilhado. O que cada um vive e compartilha, enriquece e abre caminhos para todos. Aquela receita maravilhosa. O livro que não dá pra largar. A magia luminosa de uma foto inspirada. A conexão total entre o que comemos e nossa saúde. Entre nossa aparência e nossa autoestima. Quero sempre transmitir a minha verdade. Na foto, no texto, na opinião. Às vezes contra a corrente, às vezes nas entrelinhas. Sem a preocupação do elogio fácil.

Post Archive 

Tags

bottom of page