top of page

A Arte Intuitiva de Sandra Lages

Atualizado: 19 de out. de 2023





Nascida em Maceió, Alagoas, Brasil, Sandra Lages é uma artista autodidata que sempre manteve um profundo interesse em várias manifestações artísticas, encontrando inspiração na observação das múltiplas facetas da vida. Desde sua adolescência, dedicou-se ao estudo da pintura, forjando um estilo único e inspirador sob a influência de seu pai e irmã. Além de seu percurso artístico, Sandra Lages é graduada em Administração de Empresas pela UFAL e também concluiu um curso de Psicologia com especialização em psicanálise após se mudar para o Rio de Janeiro.

A obra de Sandra Lages transcende a mera expressão artística, consolidando-se como um diálogo intrigante e sincero entre a realidade e a imaginação. Com uma rara combinação de talento artístico e profundo conhecimento psicológico, ela cria um corpo de trabalho que transita habilmente entre o figurativo e o abstrato, desafiando as convenções artísticas tradicionais.

A técnica que emprega, o óleo sobre tela, serve como um portal através do qual ela transforma cenas cotidianas, como paisagens naturais, casas, flores e figuras humanas, em elementos fundidos no rico universo pictórico que constrói. Cada pincelada é uma conexão visceral que, por sua vez, dá origem a um jogo visual que harmoniza o contexto e a forma. A análise atenta de suas obras revela uma profunda harmonia subjacente, conduzindo o observador a um estado de contemplação serena.

A arte de Sandra Lages vai além da simples apreciação estética; ela nos convida a refletir sobre a intrínseca beleza da vida e nos desafia a explorar novas perspectivas para uma compreensão mais plena e enriquecedora do mundo que nos rodeia. Cada obra de Sandra é um convite para uma jornada de autodescoberta, onde o espectador é levado a contemplar não apenas a arte, mas também a própria essência da existência.






Marisa Melo (5).jpg

Olá,
sou Marisa Melo!

Olá, sou Marisa melo, inquieta e fascinada pela vida. Fascínio que se manifesta também, na Gastronomia, no universo dos livros e das ideias. Nas cores, na Pintura, na Música e em tudo que me faça pensar. Apaixonada pelos animais, especialmente cachorros! Acredito que todo conhecimento deve ser compartilhado. O que cada um vive e compartilha, enriquece e abre caminhos para todos. Aquela receita maravilhosa. O livro que não dá pra largar. A magia luminosa de uma foto inspirada. A conexão total entre o que comemos e nossa saúde. Entre nossa aparência e nossa autoestima. Quero sempre transmitir a minha verdade. Na foto, no texto, na opinião. Às vezes contra a corrente, às vezes nas entrelinhas. Sem a preocupação do elogio fácil.

Post Archive 

Tags

bottom of page