“Passeio de Bicicleta "de Jurandir Dias

Atualizado: 7 de out.







A construção de um trabalho artístico requer o desenvolvimento de uma mentalidade que vai além do uso de materiais e técnicas. A viagem pela senda do conhecimento plástico é crucial para que a poética visual possa se tornar um desafio ao intelecto. É essa capacidade de apresentar obras que escapam a revisões rápidas e simplistas que o artista nos oferece.


Jurandir Dias, busca promover a fragmentação e a geometria da forma, apostando na simultaneidade permitida a partir do objeto, que pode ser visto de diferentes ângulos. Ele usa cones, cilindros, esferas, círculos e triângulos para representar a realidade e traz para a tela ambientes do cotidiano que transportam os espectadores para um mundo imaginário.


Há na obra uma estrutura estética, lúdica e poética, com conceitos de espaço-tempo para alcançar equilíbrio na imagem, que pode ser notada através do arranjo de cores e formas. Pode-se destacar ainda um volume sobre superfícies planas, o que causa uma sensação de pintura escultórica.



Marisa Melo (5).jpg

Olá,
sou Marisa Melo!

Olá, sou Marisa melo, inquieta e fascinada pela vida. Fascínio que se manifesta também, na Gastronomia, no universo dos livros e das ideias. Nas cores, na Pintura, na Música e em tudo que me faça pensar. Apaixonada pelos animais, especialmente cachorros! Acredito que todo conhecimento deve ser compartilhado. O que cada um vive e compartilha, enriquece e abre caminhos para todos. Aquela receita maravilhosa. O livro que não dá pra largar. A magia luminosa de uma foto inspirada. A conexão total entre o que comemos e nossa saúde. Entre nossa aparência e nossa autoestima. Quero sempre transmitir a minha verdade. Na foto, no texto, na opinião. Às vezes contra a corrente, às vezes nas entrelinhas. Sem a preocupação do elogio fácil.

Post Archive 

Tags