top of page

"A Profunda Complexidade da Arte: Jurandir Dias e Sua Busca pela Essência"

Atualizado: 18 de out. de 2023






A criação de uma obra de arte transcende em muito o simples uso de materiais e técnicas. É uma jornada que exige a construção de uma mentalidade capaz de se aprofundar nas camadas mais profundas do conhecimento plástico. Nessa busca pela poética visual, a verdadeira recompensa surge quando a obra se apresenta como um desafio intelectual, resistindo a análises superficiais e simplistas.

Jurandir Dias, em sua obra, abraça com fervor a fragmentação e a geometria da forma, apostando na mágica da simultaneidade permitida por objetos que podem ser apreciados de diferentes ângulos. Com cones, cilindros, esferas, círculos e triângulos, ele tece representações da realidade que transcendem a mera replicação do mundo tangível, transportando os espectadores para um reino imaginário de possibilidades.

Sua obra é intrinsecamente estruturada de maneira estética, lúdica e poética, alinhando-se com conceitos complexos de espaço e tempo, resultando em um equilíbrio visual notável. Isso é evidente no cuidadoso arranjo de cores e formas, que proporciona uma experiência estética rica e multidimensional. A observação minuciosa revela a presença de volumes em superfícies planas, criando uma sensação de pintura escultórica que desafia as fronteiras da percepção.

Jurandir Dias não apenas cria arte; ele desafia a mente do espectador a explorar as profundezas de sua expressão artística, revelando que, por trás de cada traço e cor, há uma riqueza de significados e possibilidades que transcende a mera observação superficial. Sua obra convida à contemplação e à reflexão, expandindo os horizontes da apreciação artística para além do comum e revelando os segredos de um mundo visualmente complexo e fascinante.

Série Cubista_óleo sobre tela





Série Cubista_óleo sobre tela






Série Cubista_óleo sobre tela


Marisa Melo (5).jpg

Olá,
sou Marisa Melo!

Olá, sou Marisa melo, inquieta e fascinada pela vida. Fascínio que se manifesta também, na Gastronomia, no universo dos livros e das ideias. Nas cores, na Pintura, na Música e em tudo que me faça pensar. Apaixonada pelos animais, especialmente cachorros! Acredito que todo conhecimento deve ser compartilhado. O que cada um vive e compartilha, enriquece e abre caminhos para todos. Aquela receita maravilhosa. O livro que não dá pra largar. A magia luminosa de uma foto inspirada. A conexão total entre o que comemos e nossa saúde. Entre nossa aparência e nossa autoestima. Quero sempre transmitir a minha verdade. Na foto, no texto, na opinião. Às vezes contra a corrente, às vezes nas entrelinhas. Sem a preocupação do elogio fácil.

Post Archive 

Tags

bottom of page