O trabalho vibrante e reflexivo da artista Ritamar!

"Estou abraçando o Universo, e essa conexão transforma o meu olhar com o todo. Meu pincel e minhas cores registram esta transmutação em minhas obras."


"Reflexo de Alegria" - Óleo sobre tela


Liberdade e Personalidade. Palavras mágicas que falam muito da artista. São elas que Ritamar recorre para ilustrar sua trajetória no mundo das artes. Artes, dito no plural. Ritamar, escolheu a liberdade como meio de expressão. Desenha, pinta, compõe poesia, dirigiu peças de Teatro e realiza há muitos anos tapetes de serragem nas ruas, referente ao Corpus Christi. Uma artista nata, com o olhar sempre em busca do genuíno. De pinturas inspiradas que a colocam em sintonia com sua essência, com seu Universo.


A artista se expressa através do abstrato e do abstrato figurativo. Uma de suas características marcantes é a utilização de cores vibrantes, proporcionando energia plástica. Realiza constante pesquisa com elementos e técnicas diferentes que a colocam em sintonia com a sua essência.


Ritamar, reside em Flores da Cunha, serra gaúcha, RS. É lá que se inspira e segue firme no caminho que propôs para si. Plural e inquieta, com um olhar atento ao coletivo, às mulheres, uma visão particularíssima, sem se prender a rótulos. Como já foi dito, a escolha, feita desde muito cedo, foi a favor da liberdade. E é a partir dela que o futuro da artista está sendo escrito. “Eu me defino como uma artista plural, procuro levar cor e reflexão através da pintura”.




"Sonhos em Bolhas" - Acrílica e pastel oleoso





"Em Momentos" - Pastel oleoso



Saiba mais sobre a artista:

Instagram: @ritamar_art

Marisa Melo (5).jpg

Olá,
sou Marisa Melo!

Olá, sou Marisa melo, inquieta e fascinada pela vida. Fascínio que se manifesta também, na Gastronomia, no universo dos livros e das ideias. Nas cores, na Pintura, na Música e em tudo que me faça pensar. Apaixonada pelos animais, especialmente cachorros! Acredito que todo conhecimento deve ser compartilhado. O que cada um vive e compartilha, enriquece e abre caminhos para todos. Aquela receita maravilhosa. O livro que não dá pra largar. A magia luminosa de uma foto inspirada. A conexão total entre o que comemos e nossa saúde. Entre nossa aparência e nossa autoestima. Quero sempre transmitir a minha verdade. Na foto, no texto, na opinião. Às vezes contra a corrente, às vezes nas entrelinhas. Sem a preocupação do elogio fácil.

Post Archive 

Tags