top of page

Ritamar: A Artista Plural da Serra Gaúcha e sua Busca pela Liberdade Criativa

Atualizado: 22 de out. de 2023

"Estou abraçando o Universo, e essa conexão transforma o meu olhar com o todo. Meu pincel e minhas cores registram esta transmutação em minhas obras."


"Reflexo de Alegria" - Óleo sobre tela



Residente de Flores da Cunha, na pitoresca região da serra gaúcha do Rio Grande do Sul, Ritamar encontra inspiração em seu ambiente e na rica cultura local. Seu olhar atento se estende ao coletivo e, em particular, às mulheres, proporcionando uma visão singular que desafia rótulos. Desde cedo, ela fez a escolha audaciosa a favor da liberdade, e é a partir dessa liberdade que ela continua a escrever o futuro de sua carreira. Como ela mesma expressa: 'Eu me defino como uma artista plural, procurando trazer cor e reflexão por meio da pintura.' Ritamar é uma narradora de histórias, uma exploradora do desconhecido e uma defensora inabalável da liberdade criativa.


Ritamar, cujo trabalho é tão vibrante quanto reflexivo, mergulha profundamente na essência do Universo para transmutar sua visão em obras de arte. Seu pincel e cores não apenas capturam essa transmutação, mas também a tornam visível para todos nós.

Duas palavras mágicas, 'liberdade' e 'personalidade', definem a essência da artista. A trajetória de Ritamar no mundo das artes é rica e diversificada, abrangendo uma ampla gama de disciplinas. Ela desenha, pinta, compõe poesias, dirige peças de teatro e há anos se dedica a criar tapetes de serragem nas ruas em celebração ao Corpus Christi. Sua jornada artística é um tributo à liberdade de expressão e à exploração de múltiplas facetas da criatividade.

Ritamar é uma artista, cujo olhar está sempre em busca da autenticidade. Suas pinturas inspiradas são um reflexo de sua conexão com o universo, um canal para expressar sua essência. Ela se aventura tanto no abstrato quanto no abstrato figurativo, fazendo uso de cores vibrantes que injetam energia plástica em suas obras. Sua arte é uma constante exploração de diferentes elementos e técnicas, mantendo-a em sintonia com sua própria essência.



"Sonhos em Bolhas" - Acrílica e pastel oleoso





"Em Momentos" - Pastel oleoso



Saiba mais sobre a artista:

Instagram: @ritamar_art

Marisa Melo (5).jpg

Olá,
sou Marisa Melo!

Olá, sou Marisa melo, inquieta e fascinada pela vida. Fascínio que se manifesta também, na Gastronomia, no universo dos livros e das ideias. Nas cores, na Pintura, na Música e em tudo que me faça pensar. Apaixonada pelos animais, especialmente cachorros! Acredito que todo conhecimento deve ser compartilhado. O que cada um vive e compartilha, enriquece e abre caminhos para todos. Aquela receita maravilhosa. O livro que não dá pra largar. A magia luminosa de uma foto inspirada. A conexão total entre o que comemos e nossa saúde. Entre nossa aparência e nossa autoestima. Quero sempre transmitir a minha verdade. Na foto, no texto, na opinião. Às vezes contra a corrente, às vezes nas entrelinhas. Sem a preocupação do elogio fácil.

Post Archive 

Tags

bottom of page