top of page

"A Ousadia da Transformação Artística: Andrea Mariano e sua Homenagem a Dalí"

Atualizado: 18 de out. de 2023


Dalí de Andrea Mariano - Acrílica sobre tela



Uma qualidade que permeia todo grande artista é a capacidade constante de metamorfose, a habilidade de reinventar o próprio estilo, temas e propostas. Pablo Picasso personifica esse processo evolutivo. Suas obras da célebre "Fase Azul" mal insinuavam as revoluções que estavam por vir na "Fase Africana" e, mais ainda, no nascimento do "Cubismo". Essa metamorfose também é visível nas trajetórias de Monet e van Gogh. E, embora todas as fases desses mestres nos encantem, é digno de admiração o corajoso espírito que possuíam, a audácia de romper com o convencional, de experimentar, de explorar o inexplorado. E, com isso, eles cresceram e evoluíram.


Andrea Mariano personifica essa audácia transformadora. Partindo de uma sólida base realista, ela integra elementos da pop art em sua obra mais recente, intitulada "Dalí". Com uma leveza que é desprovida de compromissos e preocupações estéticas rígidas, sua criação é carregada de pura emoção.

A obra estabelece uma conexão íntima com o personagem, como se Dalí estivesse interpretando a si mesmo. O destaque recai sobre a tinta, cuidadosamente aplicada à tela de maneira fluida. É um jogo lúdico de cores vibrantes, formas irregulares e a brincadeira com o icônico bigode de Dalí, que, é claro, não poderia estar ausente.


Nesse ato artístico de audácia, Andrea Mariano nos inspira a explorar as fronteiras da expressão, a abraçar a transformação, a abraçar a ousadia da evolução artística, sempre mantendo a essência emocional de suas obras como guia. Afinal, a verdadeira magia da arte reside na coragem de experimentar e na coragem de crescer.




.


Marisa Melo (5).jpg

Olá,
sou Marisa Melo!

Olá, sou Marisa melo, inquieta e fascinada pela vida. Fascínio que se manifesta também, na Gastronomia, no universo dos livros e das ideias. Nas cores, na Pintura, na Música e em tudo que me faça pensar. Apaixonada pelos animais, especialmente cachorros! Acredito que todo conhecimento deve ser compartilhado. O que cada um vive e compartilha, enriquece e abre caminhos para todos. Aquela receita maravilhosa. O livro que não dá pra largar. A magia luminosa de uma foto inspirada. A conexão total entre o que comemos e nossa saúde. Entre nossa aparência e nossa autoestima. Quero sempre transmitir a minha verdade. Na foto, no texto, na opinião. Às vezes contra a corrente, às vezes nas entrelinhas. Sem a preocupação do elogio fácil.

Post Archive 

Tags

bottom of page