Mercado de Arte em 2021

Atualizado: 28 de set.







O grande crescimento do mercado de arte em 2021 ocorreu mesmo com a pandemia. Embora a crise tenha afetado profundamente outros setores, o que se viu, foi a abertura de galerias.


A arte se tornou uma possibilidade de investimento seguro em um período de instabilidade econômica e política no Brasil, alta volatilidade do mercado de ações, fomentaram trabalhos de artistas renomados e de jovens que estão começando a se projetar.


Parte das vendas em leilão cooperou muito com o mercado secundário, o que também reforçou a suposição de que, para algumas pessoas, o investimento em arte é uma espécie de diversificação de investimento. É um ativo que ajuda a proteger o seu patrimônio.


Outro aspecto importante foi o isolamento social, que aumentou o tempo das pessoas em ambientes fechados e esse novo modo de vida criou outra relação com o espaço da própria casa. Essa forte convivência fez com que muitas pessoas pensassem em adquirir Arte.


2022 será ainda melhor!



Marisa Melo (5).jpg

Olá,
sou Marisa Melo!

Olá, sou Marisa melo, inquieta e fascinada pela vida. Fascínio que se manifesta também, na Gastronomia, no universo dos livros e das ideias. Nas cores, na Pintura, na Música e em tudo que me faça pensar. Apaixonada pelos animais, especialmente cachorros! Acredito que todo conhecimento deve ser compartilhado. O que cada um vive e compartilha, enriquece e abre caminhos para todos. Aquela receita maravilhosa. O livro que não dá pra largar. A magia luminosa de uma foto inspirada. A conexão total entre o que comemos e nossa saúde. Entre nossa aparência e nossa autoestima. Quero sempre transmitir a minha verdade. Na foto, no texto, na opinião. Às vezes contra a corrente, às vezes nas entrelinhas. Sem a preocupação do elogio fácil.

Post Archive 

Tags