top of page

"Lenny Hipólito: O Embelezamento da Emoção Através do Pontilhismo e a Busca pela Arte Emancipadora"

Atualizado: 17 de out. de 2023


''A Espera" - Óleo sobre Tela



Lenny Hipólito se debruça sobre a representação das mais profundas emoções por meio do meticuloso pontilhismo, uma técnica de pintura com raízes fincadas no solo fértil do Impressionismo francês do século XIX, que cuidadosamente examina a disposição das pinceladas e sua relação com a tela. O observador mais atento encontrará, em suas obras, uma sinfonia de matizes delicados e formas intrincadas, que refletem o equilíbrio exímio na manipulação dos materiais e um domínio técnico que se impõe. Essas características são o selo inconfundível de uma artista que, ao longo de sua jornada, forjou uma linguagem artística singular, imergindo profundamente no mundo da pesquisa e da criatividade.


As composições de Lenny, realizadas em óleo sobre tela, reverberam com as influências do Impressionismo e do Pós-Impressionismo. Elas são constituídas por traços livres e estilizados, onde reside uma poesia artística marcada por simbolismo e força. Através do uso sábio de cores e sombras, Lenny incita uma reflexão profunda sobre o poder transformador da arte e sua capacidade de educar nossa sensibilidade para as necessidades alheias. Sua paleta de cores se desdobra com pureza, enquanto os traços, por vezes etéreos e minuciosos, transcendem a mera representação visual, encapsulando a própria essência das figuras retratadas na tela.


A destreza técnica de Lenny Hipólito se manifesta com clareza em suas composições complexas, repletas de perspectivas elaboradas e geometrias detalhadas. Sua arte é uma busca incessante pela harmonia profunda, cuja missão é transmitir uma mensagem de significância. Como em um transe sagrado, Lenny canaliza sua força criativa para insuflar vida nas emoções e percepções que a acompanham em sua jornada. Seu talento transcende os limites convencionais e explode em momentos de intensa entrega.


Na tessitura delicada e harmoniosa de sua obra, Lenny Hipólito insere o espectador em um cenário que compreende a arte como uma forma de expressão visual que oferece elementos cruciais: a capacidade plástica e a habilidade narrativa. Observamos, ainda, a entrada da natureza como protagonista, onde troncos de árvores entrelaçam-se e, gradualmente, se integram à paisagem em sua totalidade, desvelando um encanto poético cativante.


Ao imergir em uma obra de Lenny Hipólito, torna-se nítido que suas pinturas refletem uma visão de mundo que se pauta na empatia, solidariedade e na busca incessante por um futuro mais promissor. Suas criações são, em última instância, verdadeiras lições de vida, capazes de inspirar e transformar aqueles que se deixam envolver por sua aura artística.




"Amago"_óleo sobre tela




"Império"_ óleo sobre tela


Marisa Melo (5).jpg

Olá,
sou Marisa Melo!

Olá, sou Marisa melo, inquieta e fascinada pela vida. Fascínio que se manifesta também, na Gastronomia, no universo dos livros e das ideias. Nas cores, na Pintura, na Música e em tudo que me faça pensar. Apaixonada pelos animais, especialmente cachorros! Acredito que todo conhecimento deve ser compartilhado. O que cada um vive e compartilha, enriquece e abre caminhos para todos. Aquela receita maravilhosa. O livro que não dá pra largar. A magia luminosa de uma foto inspirada. A conexão total entre o que comemos e nossa saúde. Entre nossa aparência e nossa autoestima. Quero sempre transmitir a minha verdade. Na foto, no texto, na opinião. Às vezes contra a corrente, às vezes nas entrelinhas. Sem a preocupação do elogio fácil.

Post Archive 

Tags

bottom of page