top of page

"A Arte como Caminho para o Reconhecimento: Elementos para o Sucesso"

Atualizado: 17 de out. de 2023






A arte, em sua essência, se distingue por sua indomável imprecisão, constituindo um vasto e multifacetado território onde a trajetória do artista é esculpida por elementos de inegável magnitude. Nossa nobre missão é compartilhar preciosas diretrizes capazes de encurtar, a distância que separa o artista de seu merecido êxito e reconhecimento.


Planejamento Da mesma forma que qualquer odisseia, a carreira artística exige uma cuidadosa elaboração e estruturação. Isto pressupõe a delimitação precisa de seus próximos passos e a entrega zelosa à execução da visão meticulosamente concebida. O artista deve questionar a si mesmo: que destino deseja almejar em um ano? Como visualiza a exposição de suas obras daqui a cinco anos?

Técnica O domínio da técnica é a âncora que garante que a arte expresse com fidelidade a singularidade do artista. O nobre questionamento se impõe: qual técnica ecoa com o âmago de sua identidade artística? Ao abraçar diversos métodos de comunicação artística, estará habilitado a selecionar o mais pertinente a cada coleção. Não se pode olvidar que a consistência é um requisito imprescindível rumo à excelência.

No cenário artístico global, gigantes como Renoir, Dali e Picasso se fazem reconhecer num fugaz piscar de olhos. A luz, a precisão meticulosa da excentricidade, e os traços que delineiam os semblantes, todos esses atributos permitem uma imediata identificação do mestre por trás da obra. Qual é o seu estilo? Abstrato? Figurativo? Cada traço, sombra e olhar nas suas composições desvendará, a olhos abertos, o artista que arquitetou essa obra-prima.


Redes Sociais A apresentação inquestionável do ápice de sua produção deve ressoar pelo vasto ciberespaço. Seu website, Instagram e Facebook atuam como vitrines digitais, espelhando sua essência artística. Cabe lembrar, num mundo onde a atenção é um recurso escasso e precioso, que a premissa do "menos é mais" é imperativa. Postar diariamente obras de arte pode incorrer na redundância, enquanto o mercado exulta com a raridade. O discernimento é vital ao dosar sua presença digital.


Abordagem Global Contemple o mundo, vasto como sua plateia universal. Encaminhe seu trabalho além dos confins locais. Num piscar de olhos, suas criações podem ser apreciadas desde Buenos Aires a Toronto, de Tóquio a Berlim.


Exposições Definir o ponto de partida e identificar o público-alvo é uma deliberação crítica. No vasto território brasileiro, é imperativo discernir o lugar ideal para suas exposições. A seleção do percurso adequado também demanda um planejamento metódico, visto que inúmeros caminhos conduzem ao ícone de excelência, a Cidade das Luzes, Paris, e até mesmo ao renomado Louvre. Qual é o seu?


Em muitas ocasiões, sua carreira artística pode parecer ter ganhado vida própria, como se uma força intrínseca a conduzisse. Lançando seu talento ao público e promovendo seu trabalho com afinco, o desígnio dos retornos inesperados e das oportunidades acontecerão; Telefonemas e e-mails surpreendentes, convites inimagináveis, concretização de metas antes tidas como utópicas se desenharão manifestando a grandiosidade de seu talento.


Marisa Melo (5).jpg

Olá,
sou Marisa Melo!

Olá, sou Marisa melo, inquieta e fascinada pela vida. Fascínio que se manifesta também, na Gastronomia, no universo dos livros e das ideias. Nas cores, na Pintura, na Música e em tudo que me faça pensar. Apaixonada pelos animais, especialmente cachorros! Acredito que todo conhecimento deve ser compartilhado. O que cada um vive e compartilha, enriquece e abre caminhos para todos. Aquela receita maravilhosa. O livro que não dá pra largar. A magia luminosa de uma foto inspirada. A conexão total entre o que comemos e nossa saúde. Entre nossa aparência e nossa autoestima. Quero sempre transmitir a minha verdade. Na foto, no texto, na opinião. Às vezes contra a corrente, às vezes nas entrelinhas. Sem a preocupação do elogio fácil.

Post Archive 

Tags

bottom of page