top of page

"A Transformadora Arte de Suzanne Gomide: Releitura e Espiritualidade"

Atualizado: 18 de out. de 2023


Amor sem Fim_acrílica sobre tela 80 x 100 cm



A artista visual Suzanne Gomide demonstra uma profunda compreensão do poder intrínseco à arte, realizando sua criação com uma responsabilidade e delicadeza excepcionais na composição visual de suas obras. Esta habilidade se enraíza em sua sólida formação acadêmica em arquitetura, onde ela harmoniza sua curiosidade aguçada com uma meticulosa atenção aos detalhes para traduzir seu universo particular por meio de um audacioso processo criativo, utilizando técnicas de óleo e acrílica.

Em suas obras, Suzanne confere à arte um papel transformador. Um exemplo notável é a obra "Amor Sem Fim", que apresenta uma reinterpretação da imagem de Cristo. Neste retrato, Cristo se despe da iconografia tradicional que há séculos perdura em nossa memória coletiva, assumindo uma aparência moderna, a ponto de passar despercebido nas ruas contemporâneas. A força dessa representação reside no olhar, que emanando serenidade, se torna o foco central da artista.

Para Suzanne Gomide, a arte desempenha um papel transcendental, com o poder de regenerar vidas e acalmar almas. Sua visão ultrapassa os limites da matéria, adentrando o domínio mágico de cores e formas, estendendo-se por fronteiras vibracionais e espirituais. Cada olhar, iluminado por sua obra, se torna um instante de clemência, capaz de apagar e perdoar uma existência repleta de equívocos.


Com a mestria de sua expressão artística, Suzanne nos convida a recordar a pureza e a alegria da infância, e nos relembra que podemos reencontrá-las a qualquer momento, em conformidade com nossa vontade, quer seja aqui na Terra ou em planos superiores, em algum futuro distante. A decisão, como sempre, permanece em nossas mãos.





Marisa Melo (5).jpg

Olá,
sou Marisa Melo!

Olá, sou Marisa melo, inquieta e fascinada pela vida. Fascínio que se manifesta também, na Gastronomia, no universo dos livros e das ideias. Nas cores, na Pintura, na Música e em tudo que me faça pensar. Apaixonada pelos animais, especialmente cachorros! Acredito que todo conhecimento deve ser compartilhado. O que cada um vive e compartilha, enriquece e abre caminhos para todos. Aquela receita maravilhosa. O livro que não dá pra largar. A magia luminosa de uma foto inspirada. A conexão total entre o que comemos e nossa saúde. Entre nossa aparência e nossa autoestima. Quero sempre transmitir a minha verdade. Na foto, no texto, na opinião. Às vezes contra a corrente, às vezes nas entrelinhas. Sem a preocupação do elogio fácil.

Post Archive 

Tags

bottom of page