top of page

Amapola de Gabrielly Paz


Amapola IIII - Aquarela sobre papel/ 2022 - 27x35 cm



Gabrielly Paz é uma artista visual, formada pela Universidade de Passo Fundo. Nasceu e cresceu no interior do Rio Grande do Sul. Desde a infância, teve contato com a natureza e a arte, que hoje resultam em grande parte de sua produção artística.


Suas pinturas parecem deslizar por um labirinto de sonhos e fantasias. Ela usa da estética surrealista para criar cenas oníricas; ora com críticas sociais, ora mostrando a grandeza da fauna e flora de seu País, levando o observador para horizontes incongruentes.


A artista transforma cada pintura que cria em uma autodeclaração significativa, única e poderosa. Cada tela é uma proposta estética imbuída de um sujeito e de sua capacidade técnica de realizar uma poética. A motivação para a maioria de suas composições vem de um olhar instigante: da realidade à ficção, onde a figura central é sempre colocada em um plano elevado, como se a inocência lhe desse um poder além da realidade.


Gabrielly, não se limita a exercícios técnicos de estética - suas mulheres, seus pássaros, suas borboletas, sua própria visão imagética, acentuada por rica simbologia, estabelecem o retrato de uma alma, criando espaços poéticos que são na maioria das vezes visões de nós mesmos.


Marisa Melo (5).jpg

Olá,
sou Marisa Melo!

Olá, sou Marisa melo, inquieta e fascinada pela vida. Fascínio que se manifesta também, na Gastronomia, no universo dos livros e das ideias. Nas cores, na Pintura, na Música e em tudo que me faça pensar. Apaixonada pelos animais, especialmente cachorros! Acredito que todo conhecimento deve ser compartilhado. O que cada um vive e compartilha, enriquece e abre caminhos para todos. Aquela receita maravilhosa. O livro que não dá pra largar. A magia luminosa de uma foto inspirada. A conexão total entre o que comemos e nossa saúde. Entre nossa aparência e nossa autoestima. Quero sempre transmitir a minha verdade. Na foto, no texto, na opinião. Às vezes contra a corrente, às vezes nas entrelinhas. Sem a preocupação do elogio fácil.

Post Archive 

Tags

bottom of page