Amapola de Gabrielly Paz

Amapola IIII - Aquarela sobre papel/ 2022 - 27x35 cm
Gabrielly Paz é uma artista visual, formada pela Universidade de Passo Fundo. Nasceu e cresceu no interior do Rio Grande do Sul. Desde a infância, teve contato com a natureza e a arte, que hoje resultam em grande parte de sua produção artística.
Suas pinturas parecem deslizar por um labirinto de sonhos e fantasias. Ela usa da estética surrealista para criar cenas oníricas; ora com críticas sociais, ora mostrando a grandeza da fauna e flora de seu País, levando o observador para horizontes incongruentes.
A artista transforma cada pintura que cria em uma autodeclaração significativa, única e poderosa. Cada tela é uma proposta estética imbuída de um sujeito e de sua capacidade técnica de realizar uma poética. A motivação para a maioria de suas composições vem de um olhar instigante: da realidade à ficção, onde a figura central é sempre colocada em um plano elevado, como se a inocência lhe desse um poder além da realidade.
Gabrielly, não se limita a exercícios técnicos de estética - suas mulheres, seus pássaros, suas borboletas, sua própria visão imagética, acentuada por rica simbologia, estabelecem o retrato de uma alma, criando espaços poéticos que são na maioria das vezes visões de nós mesmos.