top of page

A Peste (Corona Vírus 2019) de Lupegoraro: Uma Reflexão Artística sobre a Condição Humana

Atualizado: 19 de out. de 2023


"A Peste" de Lupegoraro


Uma das funções mais essenciais da arte é sua capacidade de nos conduzir a uma profunda reflexão, capacitando-nos a enfrentar uma variedade de desafios. As obras mais impactantes são aquelas que se recusam a oferecer soluções simplistas, provocando nossas mentes e emoções.

Em 'A Peste (Corona Vírus 2019)', a visão de Lupegoraro se manifesta como a de um verdadeiro artista, explorando a jornada da feiura em busca da beleza no resultado. Através de uma composição fria e dramática, figuras sombrias atravessam diferentes estágios, experimentando um caos universal que todos nós conhecemos.

A distância forçada pela epidemia do Coronavírus ressoa em nossa alma, evocando um sentimento de desespero profundo, como se a peste fosse o último golpe à beira de um abismo, deixando para trás poucas esperanças.

É a interação entre luz e sombra, vida e morte, que sustenta a narrativa dessa obra magistral. Os elementos de luz e escuridão representam universos interconectados que se complementam. Eles coexistem, e um só pode existir em relação ao outro. Através desse contato mútuo, eles nos ensinam uma lição valiosa: a inexistência de absolutos.

'A Peste (Corona Vírus 2019)' não é apenas uma representação artística, mas um convite à reflexão profunda sobre a condição humana. A obra nos desafia a confrontar nossos medos e esperanças diante das adversidades, lembrando-nos de que a beleza pode emergir mesmo das situações mais sombrias."


Marisa Melo (5).jpg

Olá,
sou Marisa Melo!

Olá, sou Marisa melo, inquieta e fascinada pela vida. Fascínio que se manifesta também, na Gastronomia, no universo dos livros e das ideias. Nas cores, na Pintura, na Música e em tudo que me faça pensar. Apaixonada pelos animais, especialmente cachorros! Acredito que todo conhecimento deve ser compartilhado. O que cada um vive e compartilha, enriquece e abre caminhos para todos. Aquela receita maravilhosa. O livro que não dá pra largar. A magia luminosa de uma foto inspirada. A conexão total entre o que comemos e nossa saúde. Entre nossa aparência e nossa autoestima. Quero sempre transmitir a minha verdade. Na foto, no texto, na opinião. Às vezes contra a corrente, às vezes nas entrelinhas. Sem a preocupação do elogio fácil.

Post Archive 

Tags

bottom of page