top of page
Cópia de ARTISTA MAS TRABALHA TAMBÉM (1).png

MECENAS DA ARTE APRESENTA:
O SURREALISMO DE NATAN D'SAMPA

Exposição de artista brasileiro sobre surrealismo chega ao Top Center Shopping e contribui para a cultura nacional

03 de agosto a 03 de setembro/2023

Mostra “O Surrealismo de Natan” traz obras de Natan D’Sampa, com curadoria de Marisa Melo, fundadora da UP Time Art Gallery,  galeria de arte itinerante, com patrocínio do “Mecenas da Arte” que realiza projetos beneficente e ajuda artistas independentes

CURATORIAL

feed (8).png

A partir de 02 de agosto, o Top Center Shopping, situado no coração da Avenida Paulista, principal via da capital paulistana, recebe, exposição da UP Time Art Gallery, galeria itinerante que reúne artistas do Brasil e de países da Europa para divulgar o que há de melhor no cenário da arte contemporânea. A mostra “O Surrealismo de Natan” exibe obras do artista Natan D'Sampa e traz nas pinturas um movimento artístico que desperta diversas interpretações, evocando sensações que o espectador está vivendo e repertórios que carregam na bagagem da vida. São telas com cenários oníricos e insólitos, repletas de metáforas, que são um convite para mergulhar no inconsciente, dando uma pausa nas agruras da vida durante um passeio cotidiano.

“O mais interessante dessa exposição é que cada visitante terá uma experiência diferente, pois cada obra fala com o espectador de forma pessoal. É como um convite para adentrar em um mundo onírico, de sonhos, onde muitas coisas podem não fazer sentido”, explica Marisa Melo, fundadora da galeria de arte e curadora artística da mostra. “Natan traz para a sua cidade natal uma aguçada sensibilidade artística, dando vida e vitalidade às figuras atemporais em uma criteriosa relação entre o clássico e o contemporâneo, que está intrinsecamente ligada à emoção, com uma linguagem pessoal e um eixo temático, que aborda todos os aspectos da vida de forma poética e cativante”, complementa.

Natan D'Sampa é artista plástico há mais de 30 anos e cria obras que vão do realismo ao surreal, com traços e silhuetas do dia-a-dia, utilizando as cores vermelha, branca e preta que representam a cidade de São Paulo e que geraram a identidade visual e a temática pelas quais o artista é conhecido. Fascinado pelo mundo da arte - principalmente a urbana e medieval -, e inspirado por Frank Frazetta e Boris Vallejo, Natan adquire conhecimento por meio de cursos, viagens e ateliês de pintura, onde pode aprimorar seu desenho, técnica e criatividade. “O diálogo entre a arte clássica e a contemporânea, que caracteriza a sua obra, relaciona-se com o que se pode conceituar como ‘realismo imaginário/fantástico’, que se trata do ponto de encontro entre o mundo real/concreto e o dos sonhos, à sua própria interiorização, emoções e perspectivas”, contextualiza Marisa.

Gratuita e livre para todos os públicos, a exposição solo do artista plástico faz parte do Mecenas da Arte, projeto criado com o propósito de encorajar e incentivar o acesso artístico na sociedade, ao apoiar e promover o valor cultural dos artistas, por meio de arrecadação de fundos com pequenas e médias empresas para patrocinar mostras e trabalhos de criadores independentes e sem recursos financeiros. “Ao mesmo tempo em que o projeto contribui para o trabalho individual de cada artista, também atua na imagem da empresa patrocinadora, mostrando à sociedade sua preocupação com a cultura, ao associar-se à iniciativas que promovam tais princípios”, finaliza Marisa.

O Top Center Shopping e a Hedge Brokers, corretora de seguros, são patrocinadores do “O Surrealismo de Natan”, que fica em cartaz até 02 de setembro no piso térreo do mall.

PARTICIPE DO PROJETO MECENAS DA ARTE:
Assine o nosso site, envie o seu portfólio para: contato@marisamelo.com e aguarde aprovação

(11) 99724-0909

bottom of page