top of page

Lenny Hipólito Encanta São Paulo com "Pontilhismo: Mosaicos da Alma"




São Paulo é palco da estreia da tão aguardada mostra "Pontilhismo: Mosaicos da Alma" da talentosa artista Lenny Hipólito. Realizada pela UP Time Art Gallery e com curadoria de Marisa Melo, a exposição deslumbra os visitantes com 16 obras extraordinárias que revelam toda a grandiosidade e singularidade da arte de Lenny.


Originária de Belo Horizonte, Lenny Hipólito é uma mestra do pontilhismo, estilo que abraça com paixão e originalidade. Suas composições vão além do convencional, mergulhando em camadas profundas de tintas que conferem riqueza e detalhes singulares a cada obra.


Utilizando a técnica do óleo sobre tela, Lenny gera movimentos variados de pinceladas, convidando os espectadores a refletirem sobre as diversas formas de manifestação perante a vida e a transcendência do ser. Suas obras são marcadas pela sobreposição cuidadosa de camadas de tintas, criando uma textura exuberante que convida à contemplação. A multiplicidade de tons resultantes das cores independentes e a aplicação de tons metálicos adicionam profundidade e sofisticação, enquanto as pinceladas densas criam uma dinâmica visual que hipnotiza o observador.


Mais do que habilidosa técnica, Lenny Hipólito busca a harmonia entre formas e cores, transmitindo mensagens profundas por meio de um processo criativo que se assemelha a um transe sagrado.


Uma das características marcantes das obras de Lenny é sua paleta de cores única, cuidadosamente desenvolvida pela própria artista. Suas composições delicadas e harmoniosas inserem-se em uma perspectiva que entende a arte abstrata como uma forma de expressão visual que proporciona elementos essenciais, como capacidade plástica e narrativa.


Além disso, a natureza desempenha um papel fundamental em suas criações, onde troncos de árvores se entrelaçam e se fundem gradualmente à paisagem, revelando um encanto poético incomparável. Ao contemplar as obras de Lenny Hipólito, somos transportados para um mundo de pura expressão artística, onde cada pincelada é um portal para a alma da artista.


A exposição "Pontilhismo: Mosaicos da Alma" está em exibição no Shopping Morumbi Town, piso térreo, convidando a todos para uma jornada única pelo universo criativo de Lenny Hipólito.

 




Shopping Morumbi Town - Piso Térreo










Alvaro Zanoto



















Marisa Melo (5).jpg

Olá,
sou Marisa Melo!

Olá, sou Marisa melo, inquieta e fascinada pela vida. Fascínio que se manifesta também, na Gastronomia, no universo dos livros e das ideias. Nas cores, na Pintura, na Música e em tudo que me faça pensar. Apaixonada pelos animais, especialmente cachorros! Acredito que todo conhecimento deve ser compartilhado. O que cada um vive e compartilha, enriquece e abre caminhos para todos. Aquela receita maravilhosa. O livro que não dá pra largar. A magia luminosa de uma foto inspirada. A conexão total entre o que comemos e nossa saúde. Entre nossa aparência e nossa autoestima. Quero sempre transmitir a minha verdade. Na foto, no texto, na opinião. Às vezes contra a corrente, às vezes nas entrelinhas. Sem a preocupação do elogio fácil.

Post Archive 

Tags

bottom of page