Iago Dorte Souza

Iago Dorte Sousa:

03/09/2020 - 27/09/2020

SAMPA - Alguma coisa acontece em meu coração!

 

Iago, é um artista visual cuja obra ao mesmo tempo desafia e encanta. Com a exposição “Sampa: alguma coisa acontece no meu coração”, ele nos convida a um olhar renovado da cidade de São Paulo, sem viés e sem preconceito. Para o turista, para quem é de fora, a sugestão de um roteiro artisticamente inspirado. Para quem mora na cidade, o desafio de reconhecer que há muito de belo a descobrir além da “poesia concreta de suas esquinas”.

 

A cidade cinza, se veste então com cores vibrantes. Um estímulo visual que traz contrastes e texturas de um modo ordenado e consistente. Uma referência a essa mistura de raças e origens, numa comunhão entre uma disciplina nipônica e o jeitinho tão brasileiro.

 

O roteiro de IagoDS revela a São Paulo que ignoramos. Que se expressa na arquitetura audaciosa de edifícios como o Tomie Ohtake e o SESC. Onde o MASP prova que há espaço para a Arte. O Monumento às Bandeiras desperta o questionamento recente às dívidas do passado e o posicionamento político fica claro na Mão do Memorial da América Latina. Uma cidade inesperada.

Arrojada e consciente. Assim como as pessoas que têm o privilégio de morar nela.

MAO Memorial da America Latina
AUDITORIO IBIRAPUERA
BAIRRO LIBERDADE
PONTE ESTAIADA
OCA
Mural da Luz
MONUMENTO AS BENDEIRAS
MASP
ED TOMIE OHTAKE
SESC

Subscribe to our newsletter

© 2019 Marisa Melo

São Paulo - Brasil 

e-mail: contato@marisamelo.com

+55 (11) 99724 0909

SIGA-NOS

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Facebook Clean
  • Branca Ícone Instagram