projetos

Marisa Melo
Impermanência 

2019

Com o projeto “Impermanência” quero contribuir para a criação de uma consciência sobre a transitoriedade. Sua aceitação pode ser libertadora. Como na história do imperador que pediu a seus sábios um amuleto que o ajudasse a enxergar a ilusão dos momentos de euforia e tristeza. O que eles lhe entregaram foi uma placa onde estava escrito “Isto também passará”.

Sabemos que tudo passa. Ainda assim, principalmente no Ocidente, a morte é um tabu. Não se pode nem falar a respeito dela. A lembrança inconveniente de que mesmo nossas vidas chegam ao fim, é evitada. Para quem mentimos? Quem estamos enganando?

Sem negação e sem escapismo, o que precisamos é buscar a preparação para esse processo. Afinal, todos nós, um dia, vamos morrer. Buscamos uma vida intensa. Só nos falta a coragem para enfrentar o fato de que essa peça tem um epílogo, que deve dar sentido ao que veio antes e preparar as cenas dos próximos atos, em que seremos, uma vez mais, protagonistas.

Na busca incessante de amor, sucesso, dinheiro e aparências, rodamos em círculos, em alta velocidade. Até que, de repente, sem aviso, essa ciranda é interrompida. E somos obrigados a um mergulho interno que nos faz, finalmente, questionar nossos apegos e aceitar que tudo passa. Até nós.

E depois?

Há um depois? Para onde levam o túnel, a ponte, o partir? Neste projeto, apresento vida e morte como faces de uma mesma moeda. Com a convicção de que há uma sequência nesse enredo.

E de que é preciso perceber que há morte na vida e vida na morte. Yin e Yang.

Morte nos vários “eus” que enterramos, em nosso processo de contínua transformação.

Vida que segue em outras dimensões e na memória de todos que cruzaram nosso caminho.

Marisa Melo
Água não(só) para beber

2019

Esta coleção produzida em 2018 é um registro digital do respeito a todas as formas de vida. Cores e contrastes se sobrepõem. Nas sobreposições, animal e vegetal traduzem o que lhes é comum: a vida. Resgata, em tons inesperados, um tempo em que o ser humano era menos materialista e os animais eram parceiros de jornada, e não objetos de consumo e exploração. Restabelece a conexão espiritual e a fraternidade esquecida entre todos os seres.

 

Fauna e flora deixam de ser estatísticas vazias de florestas distantes e invadem o nosso espaço para seduzir com suas cores e seus olhares.

 

Mesclando pintura e técnicas digitais, a artista convida a deixar-se encantar com suas cores e olhares, levando para nossas lutas uma dose extra de energia e amor - elementos tão necessários para seguirmos nosso caminho pelos metrôs, caminhos e desafios de cada dia.

Marisa Melo
Visage

2019

A coleção “Visage” traz rostos marcantes, valorizando encantos e desvendando mistérios.

Algumas mulheres não sabem o quanto podem ser atraentes.  Nestas imagens, a beleza se revela. Como mais um elemento do arsenal feminino de sedução, onde delicadeza, charme e elegância se combinam numa fórmula certeira e absolutamente irresistível.

 

Cada imagem se transforma, assim, num novo espelho. Esse reflexo traz em seus matizes, em seus contrastes, uma energia arrebatadora e uma ousadia de quem descobre o poder que tem. E estimula a mulher a assumir sua capacidade, às vezes inconsciente, de dominar caminhos e conduzir destinos, nos jogos da conquista, do amor e da vida.

 

Na fusão entre fotografia e pinceladas de aquarela, luzes e texturas, destaque para os olhos e a boca.

O olhar, sempre encantador, nos conta sobre curiosidade, medo, segurança. Os lábios são a própria sedução traduzida em cor.

 

A arte, aqui, transcende o papel de simplesmente retratar o belo, e eleva-se a uma dimensão transformadora. A mulher, a partir desse reencontro, passa a se ver de outra maneira, descobrindo uma força que antes desconhecia e dando valor a cada momento vivido, que contribuiu para o seu despertar.

Com mais autoestima.

Mais confiante e mais feliz.

Subscribe to our newsletter

© 2019 Marisa Melo

São Paulo - Brasil 

e-mail: contato@marisamelo.com

+55 (11) 99724 0909

SIGA-NOS

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Facebook Clean
  • Branca Ícone Instagram