O Dalí de Andrea Mariano


Dalí de Andrea Mariano - Acrílica sobre tela



Uma característica fundamental em todo grande artista é a capacidade de se transformar, de reinventar seu estilo, seus temas, sua proposta. Picasso é um exemplo desse processo evolutivo. Seus quadros da chamada Fase Azul mal revelavam as mudanças que viriam na Fase Africana e, mais ainda, no Cubismo. Essa evolução também percebemos nas trajetórias de Monet e van Gogh. E se é verdade que todas as fases desses artistas nos agradam, é digna de aplauso a coragem de todos eles de romper, experimentar, trilhar o novo. A coragem de ousar, crescer, evoluir.


Andrea Mariano é um exemplo dessa ousadia renovadora. Partindo de uma sólida base realista, ela combina elementos da pop art e incorpora ao seu mais novo trabalho intitulado “Dalí”. Com leveza, sem compromisso, sem preocupação estética, o que vemos vem carregado de emoção.


A obra têm a intimidade do personagem. Dalí, interpretando a si mesmo. Com destaque para a tinta, cuidadosamente jogada sobre a tela de forma assimétrica. Um jogo lúdico de cores vibrantes, formas irregulares e a brincadeira com o bigode que claro, não poderia faltar..





.


Marisa Melo (5).jpg

Olá,
sou Marisa Melo!

Olá, sou Marisa melo, inquieta e fascinada pela vida. Fascínio que se manifesta também, na Gastronomia, no universo dos livros e das ideias. Nas cores, na Pintura, na Música e em tudo que me faça pensar. Apaixonada pelos animais, especialmente cachorros! Acredito que todo conhecimento deve ser compartilhado. O que cada um vive e compartilha, enriquece e abre caminhos para todos. Aquela receita maravilhosa. O livro que não dá pra largar. A magia luminosa de uma foto inspirada. A conexão total entre o que comemos e nossa saúde. Entre nossa aparência e nossa autoestima. Quero sempre transmitir a minha verdade. Na foto, no texto, na opinião. Às vezes contra a corrente, às vezes nas entrelinhas. Sem a preocupação do elogio fácil.

Post Archive 

Tags