Arte Digital




A arte digital é o resultado de um processo criativo que inclui toda e qualquer expressão artística que ocorre com o auxílio de meios eletrônicos; como computadores, notebooks, tablets, smartphones, para a produção de desenho, sketching, pixel art, animação, entre outros...


O advento do primeiro computador surgiu em 1946. No entanto, levou cerca de 20 anos para que essa tecnologia se tornasse difundida, e é por isso que a história da arte digital começa na década de 1960. Vale destacar:


Fried Nack; ele usou algoritmos e computadores para interpretar matematicamente a pintura "Highroads and Byroads" do artista Paul Klee e transferiu os resultados para uma mesa de desenho.


Em 1967, dois engenheiros de computação do Bell Labs usaram cartões perfurados de computador para traduzir as fotos capturadas para a linguagem ASCII.


Pulando para a década de 80, o gênio da Pop Art Andy Warhol foi contratado pela Commodore para promover o computador, um dos primeiros modelos em grande escala a ser construído.


A tecnologia evolui a cada minuto, tornando mais fácil dimensionar novas versões de arte digital. Apesar disso, quem sonha em trabalhar no ramo precisa saber que a carreira exige capacitação específica e atualizações constantes. Portanto, quem quer começar a se especializar e exercer essa profissão pode ter certeza de que não faltarão oportunidades de trabalho.

CARREIRAS:


Design Gráfico

Design de Interiores

Fotografo

Ilustrador

Game Designer




As obras de arte digitais ganham cada vez mais destaque na decoração, principalmente pela possibilidade de composição em diferentes cenários.


Abaixo relacionamos obras do artista que vem ganhando destaque no Brasil; Colenese.











Marisa Melo (5).jpg

Olá,
sou Marisa Melo!

Olá, sou Marisa melo, inquieta e fascinada pela vida. Fascínio que se manifesta também, na Gastronomia, no universo dos livros e das ideias. Nas cores, na Pintura, na Música e em tudo que me faça pensar. Apaixonada pelos animais, especialmente cachorros! Acredito que todo conhecimento deve ser compartilhado. O que cada um vive e compartilha, enriquece e abre caminhos para todos. Aquela receita maravilhosa. O livro que não dá pra largar. A magia luminosa de uma foto inspirada. A conexão total entre o que comemos e nossa saúde. Entre nossa aparência e nossa autoestima. Quero sempre transmitir a minha verdade. Na foto, no texto, na opinião. Às vezes contra a corrente, às vezes nas entrelinhas. Sem a preocupação do elogio fácil.

Post Archive 

Tags