Mostra coletiva A Vida é um Sopro apresenta arte como forma de conexão com a essência.

Em cartaz na Assembleia Legislativa de São Paulo, a exposição conta com a realização da UP Time Art Gallery e vai reunir trabalhos de artistas nacionais e internacionais.


Amanda Jacobina - O beijo - Créditos: Divulgação



Com a proposta de trazer ao público uma reflexão sensível e fiel sobre o sentido e o propósito da vida, a UP Time Art Gallery, galeria itinerante que busca democratizar e disseminar o que há de melhor no cenário da arte contemporânea, apresenta sua nova exposição, “A Vida é um Sopro”. Com obras de artistas de diversos lugares do mundo, a mostra coletiva fica em cartaz de 01 a 12 de agosto, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), localizada no bairro de Moema, Zona Sul da capital paulista. “A ideia da exposição é trazer ao público uma reflexão sobre o que realmente estamos fazendo com as nossas vidas e com o mundo que nos cerca”, revela Marisa Melo, fundadora da galeria e membro da Associação Internacional de Arte. A mostra coletiva tem entrada franca e é aberta ao público, de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h.


A exposição, que conta com obras de artistas nacionais e internacionais, tem como objetivo fazer com que o observador perceba, nos diferentes trabalhos, o traço comum da humanidade, o qual se expressa em diferentes idiomas e revela, em cada pincelada, a manifestação dos sentimentos. “Essa identificação supera quaisquer análises ou ideias preconcebidas de fronteiras geográficas ou diferenças de raça, cor ou credo”, explica Melo. A artista contemporânea Amanda Jacobina e a pintora e escultora Lupegoraro são alguns dos nomes consagrados que participam da mostra.



Lupegoraro - A Peste - Créditos: Divulgação



Segundo a curadora artística, “A Vida é um Sopro” desafia o observador a se identificar, em cada obra, como quem se olha no espelho, com seus próprios sentimentos, humores e atitudes. “Que todos se deixem encantar com as cores e os olhares, levando uma dose extra de energia e amor, elementos necessários para seguirmos o nosso caminho e os desafios de cada dia”, finaliza Marisa.



Exposição “A Vida é um Sopro”

Curadoria: Marisa Melo Realização: UP Time Art Gallery Data: De 01/08 a 12/08 de 2022 Local: Assembleia Legislativa de São Paulo - Espaço Cultural V Centenário

Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - Moema, São Paulo Horário: De segunda a sexta-feira das 08h às 20h


Saiba mais: https://www.uptimegallery.com/


Marisa Melo (5).jpg

Olá,
sou Marisa Melo!

Olá, sou Marisa melo, inquieta e fascinada pela vida. Fascínio que se manifesta também, na Gastronomia, no universo dos livros e das ideias. Nas cores, na Pintura, na Música e em tudo que me faça pensar. Apaixonada pelos animais, especialmente cachorros! Acredito que todo conhecimento deve ser compartilhado. O que cada um vive e compartilha, enriquece e abre caminhos para todos. Aquela receita maravilhosa. O livro que não dá pra largar. A magia luminosa de uma foto inspirada. A conexão total entre o que comemos e nossa saúde. Entre nossa aparência e nossa autoestima. Quero sempre transmitir a minha verdade. Na foto, no texto, na opinião. Às vezes contra a corrente, às vezes nas entrelinhas. Sem a preocupação do elogio fácil.

Post Archive 

Tags