• Marisa Melo

"Reflexão" – A modernidade romântica de Lenny Hipólito

Atualizado: Set 7

A longa jornada de conquistas femininas tem sido um caminho áspero, difícil como toda iniciativa de mudança do status quo. Assumir novos papéis, espaços antes restritos, trouxe para a mulher o desafio de incorporar novos comportamentos, mas sem perder as qualidades que sempre a diferenciaram como a diplomacia, a sensibilidade e a intuição.


"Reflexão" - obra de Lenny Hipólito



A artista Lenny Hipólito é extremamente alinhada com esta nova realidade. Em seu trabalho, a delicadeza prevalece, associando cores e sombras com uma expressividade essencialmente feminina. A obra “Reflexão” reafirma a temática e preserva os elementos típicos de uma eloquência fortemente simbólica. Onde o pontilhismo marca presença e os pontos compõem o que pode ser um buquê de muitas flores.


A mulher da imagem incorpora a modernidade do feminino, nos cabelos longos, nas costas nuas e nas curvas que dirigem nosso foco ao percorrer a obra. A harmonização dos contrapontos se faz presente quando Lenny entrelaça essa feminilidade com uma força e uma indiscutível atitude. As linhas fluidas subvertem o imobilismo e introduzem um movimento que pode representar uma trajetória vitoriosa, mas sugerem, ao mesmo tempo, uma dança.

Há uma expectativa sugerida na mulher e em sua reflexão. E o observador ao captar as ondas de energia cromática em torno dela, pode imaginar se esses pensamentos vagam em torno dos desafios práticos que suas conquistas trouxeram. Eles podem também estar na antecipação romântica de uma noite com tempo para a dança e para o amor. Uma afirmação eloquente de que a mulher de hoje vence resistências, mas nem por isso perde o romantismo e a delicadeza que traduzem seu enorme poder.


7 visualizações

Subscribe to our newsletter

© 2019 Marisa Melo

São Paulo - Brasil 

e-mail: contato@marisamelo.com

+55 (11) 99724 0909

SIGA-NOS

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Facebook Clean
  • Branca Ícone Instagram