top of page

Exposição da artista Florense, Ritamar, segue aberta ao público até dia 08 de agosto




Mostra “Universo Particular” é gratuita e ocorre no Morumbi Town Shopping, em São Paulo



A busca pela compreensão dos próprios sentimentos e emoções representa um ato de coragem nos dias atuais, ainda mais quando é feita por meio da arte. Pensando nisso, a UP Time Art Gallery, galeria itinerante que busca divulgar o que há de melhor no cenário da arte contemporânea estreou, no último sábado, dia 8, às 19h, no Morumbi Town Shopping, localizado na Zona Sul da capital paulista (Av. Giovanni Gronchi, 5930 - Vila Andrade, São Paulo) a exposição “Universo Particular”, da artista florense Ritamar.


Ritamar moldou seu universo, transformando-o em imagens que permeiam sua expressão artística, apresentando suas obras um traço único e original.


Ritamar se expressa pelo abstrato figurativo ao utilizar cores vibrantes, o que proporciona energia plástica para suas obras. Além disso, ela também realiza pesquisas constantes com elementos e técnicas diferentes, que a colocam em sintonia com a sua essência, sendo a liberdade e a personalidade palavras que fazem parte da jornada da artista e as quais ela sempre recorre para ilustrar sua trajetória no mundo das artes, optando pela liberdade como meio de expressão e abrangendo diversas áreas de atuação.


Com o olhar sempre em busca do genuíno, a artista inspira-se para criar pinturas que as coloquem em sintonia com o seu universo particular. “Eu me defino como uma artista plural. Procuro levar cor e reflexão por meio da pintura”, ressalta a pintora. Plural e inquieta, com um olhar atento ao coletivo e às mulheres, Ritamar possui uma visão particular, sem se prender a rótulos, buscando, constantemente, a inovação. A escolha, feita desde muito cedo, foi a favor da liberdade e é a partir dela que o futuro da artista está sendo escrito.





"Magnolias para Marilin" - pastel_oleoso 70x90 cm





Série Dreams/ 2023





Série Dreams/2023





Série Dreams/2023




A mostra “Universo Particular” tem entrada franca e pode ser conferida até o dia 8 de agosto. Mais informações pelo Instagram @uptimeartgallery, site https://www.uptimegallery.com ou telefone (11) 99724.0909.




6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page