Diversidade Instigante de Karla Lessa


"O Tempo Sulrrealista"



A obra de Karla Lessa endereça uma série de metáforas conceituais que permitem desvendar sua trajetória e amadurecimento artístico. Fruto da experimentação e de um exercício consciente de liberdade, sua expressão que já se manifestou de aquarela a grafite, encontra afirmação e segurança com o nanquim.


O self e a persona pública se conciliam, mas guardam suas divergências e explicitam suas antíteses nos diferentes caminhos que Karla com destreza percorre na tela. Os momentos exteriores da alegria traduzida em cores, ora Pop, ora num flerte cubista, dão um contraponto a obras em preto e branco e sépia. Estas últimas, claramente intimistas, conduzem o observador à reflexão.


A alternância entre o Abstrato e o Figurativo não inibem a essência criadora comum, de caráter essencialmente feminino, de um modo menos explícito que, por exemplo, Georgia O’Keffee. Com suavidade e leveza, uma corporalidade se faz presente de modo sutil num balé de linhas e sinuosidades.


Instigante, seu trabalho desafia o observador na busca do significado, da figura implícita no abstrato, da abstração que ronda e paira sobre a figura. Livre de âncoras emocionais, Karla sugere, insinua. E retrata dilemas atemporais ao apresentar com elegância um universo com o qual o observador se identifica, ao reconhecer nele uma diversidade que é a síntese de sua própria existência.




"Uma Porta Aberta"



O Diário que Não escrevi"


Marisa Melo (5).jpg

Olá,
sou Marisa Melo!

Olá, sou Marisa melo, inquieta e fascinada pela vida. Fascínio que se manifesta também, na Gastronomia, no universo dos livros e das ideias. Nas cores, na Pintura, na Música e em tudo que me faça pensar. Apaixonada pelos animais, especialmente cachorros! Acredito que todo conhecimento deve ser compartilhado. O que cada um vive e compartilha, enriquece e abre caminhos para todos. Aquela receita maravilhosa. O livro que não dá pra largar. A magia luminosa de uma foto inspirada. A conexão total entre o que comemos e nossa saúde. Entre nossa aparência e nossa autoestima. Quero sempre transmitir a minha verdade. Na foto, no texto, na opinião. Às vezes contra a corrente, às vezes nas entrelinhas. Sem a preocupação do elogio fácil.

Post Archive 

Tags