top of page

Como planejar sua carreira artística






A arte não é uma ciência exata, mesmo assim, há elementos importantes que podem fazer toda diferença na carreira do artista. É nosso objetivo compartilhar a orientação que pode, definitivamente, encurtar a distância para o êxito e o reconhecimento.


Planejamento

Como toda jornada, sua carreira pede organização e planejamento. A definição dos próximos passos, a execução dedicada do que se planeja. Onde você imagina chegar em um ano? Onde estarão expostas suas obras daqui a cinco anos?


Técnica

Domine sua técnica, para que ela possa expressar exatamente a sua identidade.

Com que técnica você se identifica? Se dominar várias formas de comunicação, poderá escolher a mais adequada para cada coleção.

Consistência é um pré-requisito.


Um Renoir, um Dali, um Picasso. Você reconhece em um segundo. É a luz, a loucura precisa, os rostos. Qual o seu estilo? Abstrato? Figurativo? Aquele traço, aquela sombra, aqueles olhos que vão revelar a todos quem está por trás de mais essa obra-prima.


Redes sociais

A apresentação impecável do melhor de sua produção tem de estar na Internet. Tudo revela você: Site, Instagram, Facebook. Técnicas diferentes, detalhes específicos. Lembrem-se: menos é mais! Postar todo dia uma obra de arte é ser mais do mesmo. O mercado funciona por escassez.


Dirigir para Europa ou Ásia? Em questão de horas, seu trabalho apreciado de Buenos Aires a Toronto, de Tóquio a Berlim.


Exposições

Por onde começar? Onde encontro o público que busco atingir? Brasil, mas, onde? Em qual exposição vale investir agora? Esse caminho também tem de ser planejado. E executado com toda a dedicação. Muitos caminhos levam a Paris. E ao Louvre. Qual é o seu?


Muitas vezes, vai parecer que sua carreira ganhou vida própria. Se você lançar seu talento ao público e promover seu trabalho com dedicação, os retornos virão. Telefonemas e e-mails inesperados, convites inacreditáveis vão chegar e, de repente, objetivos serão atingidos antes mesmo do que você imaginava.




Marisa Melo (5).jpg

Olá,
sou Marisa Melo!

Olá, sou Marisa melo, inquieta e fascinada pela vida. Fascínio que se manifesta também, na Gastronomia, no universo dos livros e das ideias. Nas cores, na Pintura, na Música e em tudo que me faça pensar. Apaixonada pelos animais, especialmente cachorros! Acredito que todo conhecimento deve ser compartilhado. O que cada um vive e compartilha, enriquece e abre caminhos para todos. Aquela receita maravilhosa. O livro que não dá pra largar. A magia luminosa de uma foto inspirada. A conexão total entre o que comemos e nossa saúde. Entre nossa aparência e nossa autoestima. Quero sempre transmitir a minha verdade. Na foto, no texto, na opinião. Às vezes contra a corrente, às vezes nas entrelinhas. Sem a preocupação do elogio fácil.

Post Archive 

Tags

bottom of page