top of page

Redefinindo Chanel: Uma Ode ao Azul na Atemporal Pop Art

Atualizado: 19 de out. de 2023




A pintura "Chanel," parte da renomada coleção de Atemporal Pop Art de Andrea Mariano, é uma demonstração magnífica de proficiência artística que captura o observador com sua rica paleta de azuis e a execução primorosa na técnica acrílica sobre tela. Mariano orquestra uma composição que instantaneamente arrebata os sentidos, criando uma ressonância emocional que oscila habilmente entre o nostálgico e o vanguardista.


O uso predominante do azul nessa obra transcende as barreiras das representações tradicionais, cativando o observador com os matizes e tonalidades, que o convidam a uma exploração profunda e contemplativa. O azul, geralmente associado à serenidade e ao infinito, nesta criação adquire significados e interpretações inéditas.


A técnica da acrílica sobre tela é empregada com notável maestria, demonstrando não apenas habilidade técnica, mas também uma compreensão profunda da complexa relação entre as cores e as emoções. Cada pincelada é expressiva e intencional, conferindo às formas uma vitalidade singular e enriquecendo a dinâmica da obra. O colar transparente que adorna o pescoço da figura em tela pulsa pela transparência, enquanto os cabelos azuis, em perfeita sintonia com o matiz da indumentária, solidificam a inclusão do trabalho na estética da pop art.


Através da peça "Chanel," Andrea Mariano desafia as convenções da representação tradicional, incorporando elementos da cultura pop e da moda icônica de maneira magistral. A marca Chanel é representada na composição, criando um diálogo fascinante entre o universo da alta costura e a expressão artística. A intemporalidade dessa obra nos convida a explorar a sinergia entre o clássico e o contemporâneo, transcendendo expectativas convencionais.


Esta obra é a celebração da fusão entre moda e arte, exaltando a atemporalidade da criatividade e do estilo.

Marisa Melo (5).jpg

Olá,
sou Marisa Melo!

Olá, sou Marisa melo, inquieta e fascinada pela vida. Fascínio que se manifesta também, na Gastronomia, no universo dos livros e das ideias. Nas cores, na Pintura, na Música e em tudo que me faça pensar. Apaixonada pelos animais, especialmente cachorros! Acredito que todo conhecimento deve ser compartilhado. O que cada um vive e compartilha, enriquece e abre caminhos para todos. Aquela receita maravilhosa. O livro que não dá pra largar. A magia luminosa de uma foto inspirada. A conexão total entre o que comemos e nossa saúde. Entre nossa aparência e nossa autoestima. Quero sempre transmitir a minha verdade. Na foto, no texto, na opinião. Às vezes contra a corrente, às vezes nas entrelinhas. Sem a preocupação do elogio fácil.

Post Archive 

Tags

bottom of page