top of page

Chanel Blue de Andrea Mariano



Coco Chanel, nasceu em 19 de agosto de 1883 na pequena vila de Saumur, na França. Filha de uma lavadeira e de um vendedor de roupas, registrada como Gabrielle Bonnaire Chanel. Perdeu sua mãe aos seis anos e foi enviada para um orfanato em Auvergne pelo pai e outros quatro irmãos, onde permaneceu até 1903. Trabalhou como balconista em uma loja de tecidos, onde aprendeu a costurar. Ela era cantora de cabaré e passou a adotar o nome "Coco Chanel", tirado da música "Qui qu'a vu Coco".


Chanel não foi só uma inovadora na moda, mas influente em comportamento e mentalidade. Muitas de suas obras são caracterizadas por quebrar e desafiar o cânone estabelecido e abrir caminho para a arte da moda. As criações de Coco Chanel no início de sua carreira como estilista afirmavam uma nova forma de viver e vestir a mulher. Rompia com espartilhos e roupas desconfortáveis, suas criações eram fluidas, em tecidos leves, às vezes inspiradas na alfaiataria masculina. Em 1926, o preto era quase reservado para uniformes masculinos, de viúvas e de empregadas domésticas.


Hoje, os vestidos pretos de corte simples de Chanel são um item básico no guarda-roupa de qualquer mulher. Chanel marcou uma época e segue atemporal no universo da moda e da arte.

Marisa Melo (5).jpg

Olá,
sou Marisa Melo!

Olá, sou Marisa melo, inquieta e fascinada pela vida. Fascínio que se manifesta também, na Gastronomia, no universo dos livros e das ideias. Nas cores, na Pintura, na Música e em tudo que me faça pensar. Apaixonada pelos animais, especialmente cachorros! Acredito que todo conhecimento deve ser compartilhado. O que cada um vive e compartilha, enriquece e abre caminhos para todos. Aquela receita maravilhosa. O livro que não dá pra largar. A magia luminosa de uma foto inspirada. A conexão total entre o que comemos e nossa saúde. Entre nossa aparência e nossa autoestima. Quero sempre transmitir a minha verdade. Na foto, no texto, na opinião. Às vezes contra a corrente, às vezes nas entrelinhas. Sem a preocupação do elogio fácil.

Post Archive 

Tags

bottom of page