"A Peste" (Corona Vírus 2019) de Lupegoraro


"A Peste" de Lupegoraro


Uma das funções mais importantes da arte é sua capacidade de nos levar a refletir e examinar nossas próprias ideias e se adaptar à necessidade de responder aos mais diversos desafios. As obras mais emocionantes são justamente aquelas que não aceitam uma conclusão simplista, mas que desafia o intelecto.

Na obra “ A Peste (Corona Vírus 2019) ”, Lupegoraro, tem a visão de um criador que busca durante o processo de feiura a beleza no resultado. Através de uma composição fria e dramática, figuras sombrias passam por diferentes estágios e vivem um verdadeiro caos comum a todos nós.

A distância forçada pela epidemia do Corona Vírus ecoa na alma o desespero, como se a peste fosse o último golpe à beira do abismo, deixando para trás qualquer esperança.

É na composição entre luz e sombra, vida e morte que a narrativa da obra se sustenta.

Lampejo e penumbra, dois universos conectados que se complementam. Eles se tocam, e um só existe em função do outro. Através do contato mútuo, eles ensinam que nada é absoluto.


Marisa Melo (5).jpg

Olá,
sou Marisa Melo!

Olá, sou Marisa melo, inquieta e fascinada pela vida. Fascínio que se manifesta também, na Gastronomia, no universo dos livros e das ideias. Nas cores, na Pintura, na Música e em tudo que me faça pensar. Apaixonada pelos animais, especialmente cachorros! Acredito que todo conhecimento deve ser compartilhado. O que cada um vive e compartilha, enriquece e abre caminhos para todos. Aquela receita maravilhosa. O livro que não dá pra largar. A magia luminosa de uma foto inspirada. A conexão total entre o que comemos e nossa saúde. Entre nossa aparência e nossa autoestima. Quero sempre transmitir a minha verdade. Na foto, no texto, na opinião. Às vezes contra a corrente, às vezes nas entrelinhas. Sem a preocupação do elogio fácil.

Post Archive 

Tags