A Monalisa de juliana Carvalho




A alma feminina sempre representou um desafio à interpretação masculina. Marte sempre quis decifrar e satisfazer os desejos de Vênus. Ao longo dos séculos, essa busca pela compreensão da mulher fez com que a figura feminina tenha sido uma presença constante em quadros e esculturas. Entre todas, a Mona Lisa é uma das mais famosas. Talvez por personificar esse lado oculto, eternamente famosa por seu sorriso enigmático.


A artista Andrea Mariano fez dessa obra o ponto de partida. E criou uma composição em que a personagem enigmática se torna ainda mais misteriosa. Um véu vem realçar seu caráter de Esfinge. Pronta a devorar quem não conseguir decifrá-la. Elevando ao máximo a postura desafiadora de quem sabe guardar seus segredos. E nesse sentido, o véu traz uma mensagem de proteção. De se guardar do elemento masculino, de suas garras, de seu desejo.


A Mona Lisa de Juliana Carvalho se guarda ainda mais. Mas resiste a interpretações simplistas no momento em que apresenta suas oferendas. Suas flores já secas e seus frutos, numa metáfora poética do tempo da espera e dos frutos prometidos. Não proibidos, mas guardados para quem tiver dedicação e delicadeza para retribuir o sorriso enigmático, remover quaisquer véus e vencer quaisquer dificuldades.

Juliana captura os elementos do milenar processo da conquista.

Onde compreender todas as expectativas e enfrentar todos os enigmas são requisitos indispensáveis para se alcançar o cálice sagrado do Amor.


Marisa Melo (5).jpg

Olá,
sou Marisa Melo!

Olá, sou Marisa melo, inquieta e fascinada pela vida. Fascínio que se manifesta também, na Gastronomia, no universo dos livros e das ideias. Nas cores, na Pintura, na Música e em tudo que me faça pensar. Apaixonada pelos animais, especialmente cachorros! Acredito que todo conhecimento deve ser compartilhado. O que cada um vive e compartilha, enriquece e abre caminhos para todos. Aquela receita maravilhosa. O livro que não dá pra largar. A magia luminosa de uma foto inspirada. A conexão total entre o que comemos e nossa saúde. Entre nossa aparência e nossa autoestima. Quero sempre transmitir a minha verdade. Na foto, no texto, na opinião. Às vezes contra a corrente, às vezes nas entrelinhas. Sem a preocupação do elogio fácil.

Post Archive 

Tags