top of page

A Arte como Transcendência: O Mundo de José Ricardo

Atualizado: 19 de out. de 2023



Fotografia com intervenção digital



A arte, por excelência, se apresenta como um veículo de expressão e comunicação. Através de cores, sombras e contrastes, pensamentos, causas e sentimentos são compartilhados. A arte desperta consciências, provoca polêmicas e cria um impacto profundo. Em um mundo marcado pela massificação e globalização, onde a imagem e a percepção frequentemente superam o feito e o fato, a arte revela o que todo ser humano guarda em seu âmago. Um quadro transcende a mera materialidade, sendo a manifestação daquilo que admiramos, do que aprendemos e até daquilo que, muitas vezes, desconhecíamos que sentíamos.

É essa síntese que o artista visual José Ricardo nos apresenta. Seu trabalho harmoniza elementos da natureza, geometria e tecnologia de maneira tão intrigante que nos cativa. Autodidata e dono dos segredos da fotografia, José Ricardo concebe seus próprios vetores para alcançar resultados visualmente agradáveis e emocionalmente impactantes.

Em suas composições, encontramos uma rica paleta de cores, ora vibrantes, ora translúcidas, entrelaçadas por meio de vetores que ele desenvolve meticulosamente, resultando em um efeito visual de notável harmonia. Contudo, há algo mais profundo a ser percebido. Para além das imagens visualmente deslumbrantes ou intelectualmente convincentes, existe sempre uma mensagem, um conteúdo emocional que reflete as próprias convicções do artista. Há, aqui, um profundo amor pela natureza e uma reflexão sobre a condição humana. Em uma atmosfera onírica, José Ricardo transporta o observador para a fronteira entre a realidade percebida e a realidade subjacente.

Com suas imagens, José Ricardo nos concede asas e nos convida a voar mais alto. Sua arte é uma expressão única, acima de tudo, transcendental. Ela nos faz transcender os limites do comum e nos leva a um mundo onde as cores e as formas se unem para contar histórias e transmitir emoções, revelando as profundezas da mente do artista. É um convite à contemplação e à reflexão, um testemunho da capacidade do ser humano de transcender as fronteiras do conhecido e adentrar o reino do sublime.


Fotografia com intervenção Digital




Fotografia com intervenção Digital




Fotografia com intervenção Digital

Marisa Melo (5).jpg

Olá,
sou Marisa Melo!

Olá, sou Marisa melo, inquieta e fascinada pela vida. Fascínio que se manifesta também, na Gastronomia, no universo dos livros e das ideias. Nas cores, na Pintura, na Música e em tudo que me faça pensar. Apaixonada pelos animais, especialmente cachorros! Acredito que todo conhecimento deve ser compartilhado. O que cada um vive e compartilha, enriquece e abre caminhos para todos. Aquela receita maravilhosa. O livro que não dá pra largar. A magia luminosa de uma foto inspirada. A conexão total entre o que comemos e nossa saúde. Entre nossa aparência e nossa autoestima. Quero sempre transmitir a minha verdade. Na foto, no texto, na opinião. Às vezes contra a corrente, às vezes nas entrelinhas. Sem a preocupação do elogio fácil.

Post Archive 

Tags

bottom of page