Di Miranda

Di Miranda: 15 Anos de Liberdade

10/11/1020 - 10/12/2020

Com a exposição “Di Miranda: 15 Anos de Liberdade Criativa”, somos convidados a uma jornada cromática tão rica quanto a própria trajetória da artista, com imagens que nos transportam para a Amazônia, onde ela nasceu. Mas também somos levados para países distantes e distintos como a Rússia e a Escócia, onde Di trabalhou com Luda Ledebev e Debbie Foster. Já o lado Abstrato nos leva para profundezas introspectivas que nos movem para nossas próprias divagações, outros tempos e outros espaços.

 

Nesses 15 anos, Di conseguiu escapar da análise simplista e apressada. E a trabalhar sem rótulos. Sua versatilidade permite que ela escolha o momento de criar uma obra cubista ou sacra. Um abstrato ou uma obra figurativa ambientada na floresta. As referências à Amazônia trazem, sem dúvida, o lado Regional, com as memórias afetivas da terra natal e o respeito ao meio ambiente.  Também recorrente é o tema do Amor, onde a latinidade dos abraços convive com um clima onírico de fragmentos cubistas, braços e mãos que se estendem e envolvem o observador.

 

O objetivo da exposição “Di Miranda: 15 Anos de Liberdade Criativa” é celebrar a sinceridade artística e a ousadia quase rebelde de um talento que se impôs por onde passou. De Manaus a Moscou. Para nos mostrar que temas como a Natureza, o Amor e o sonho são realmente universais. Assim, as telas de Di Miranda expressam emoções. Nem em Português nem em Russo. Mas na linguagem do coração.

]

Subscribe to our newsletter

São Paulo - Brasil 

e-mail: contato@marisamelo.com

+55 (11) 99724 0909

SIGA-NOS

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco

© 2019 Marisa Melo

  • Facebook Clean
  • Branca Ícone Instagram