Lincoln Lima

Olhares Femininos
15/11/2020 - 15/12/2020

Com a exposição “Olhares Femininos” Lincoln Lima nos leva a uma jornada cheiade emoção pelo universo feminino. Mais que uma celebração da beleza, suas mulheres nos trazem densidade, sentimento. Em cada obra o que temos é o retrato de um estado de espírito.


Em cada imagem, olhares marcantes capturam nossa atenção. Olhares que às vezes nos encaram. Às vezes se perdem no infinito. Em todos os casos, somos instigados a imaginar qual o sentimento. O que vive, o que pensa, o que sente aquela mulher?


O fundo pode ser escuro ou florido, mas o que prevalece é a intensidade de um dilema, de um desafio.
Lincoln Lima faz da análise psicológica uma marca registrada de seu trabalho. E a intensidade dos olhares não busca uma beleza escapista. Pelo contrário, estão ali subentendidas todas as lutas, todos os desafios enfrentados pelas mulheres. A
pressão profissional, o assédio moral e sexual, o preconceito, as dúvidas e também as expectativas do encontro, do amor, da espera.
O objetivo da exposição “Olhares Femininos” é fugir do lugar comum, da
apresentação simplista da beleza feminina. É ir além e lembrar que em cada mulher há uma lutadora, a enfrentar desafios e conquistar espaços. A mulher luta para conquistar o respeito que lhe é devido. Ensinando como é possível lutar sem agredir. Avançar sem oprimir. Com delicadeza, mas também com uma firmeza que não pode, nunca, ser subestimada.