Iago Dorte Souza

Iago Dorte Sousa:

03/09/2020 - 27/09/2020

SAMPA - Alguma coisa acontece em meu coração!

 

Iago, é um artista visual cuja obra ao mesmo tempo desafia e encanta. Com a exposição “Sampa: alguma coisa acontece no meu coração”, ele nos convida a um olhar renovado da cidade de São Paulo, sem viés e sem preconceito. Para o turista, para quem é de fora, a sugestão de um roteiro artisticamente inspirado. Para quem mora na cidade, o desafio de reconhecer que há muito de belo a descobrir além da “poesia concreta de suas esquinas”.

 

A cidade cinza, se veste então com cores vibrantes. Um estímulo visual que traz contrastes e texturas de um modo ordenado e consistente. Uma referência a essa mistura de raças e origens, numa comunhão entre uma disciplina nipônica e o jeitinho tão brasileiro.

 

O roteiro de IagoDS revela a São Paulo que ignoramos. Que se expressa na arquitetura audaciosa de edifícios como o Tomie Ohtake e o SESC. Onde o MASP prova que há espaço para a Arte. O Monumento às Bandeiras desperta o questionamento recente às dívidas do passado e o posicionamento político fica claro na Mão do Memorial da América Latina. Uma cidade inesperada.

Arrojada e consciente. Assim como as pessoas que têm o privilégio de morar nela.