Lu Monin

Introspecção Feminina

09/2020

Com a exposição “Introspecção Feminina”, a artista visual Lu Monin nos conduz a uma viagem onírica pelo universo feminino. E compartilha a visão de Vênus num mundo governado por Marte. Ela retrata o convívio com um mundo externo às vezes hostil em contraste com um caráter introspectivo, da busca do equilíbrio.  Sentimentos e emoções que explicam a renovada energia da mulher, que entre diversos papéis representa a própria Arte, que por sinal veste vermelho.

 

Lu Monin traz sua mensagem através de diferente técnicas: mídia mista, acrílica, colagem. Avessa aos rótulos, ela caminha com naturalidade entre o Surrealismo e o Abstrato, com trabalhos em que a realidade por vezes dá lugar à alucinação. E detalhes inesperados trazem sentido a quem se propuser a mergulhar em cada quadro, em cada imagem.

 

O objetivo da exposição “Introspecção Feminina” é trazer ao observador uma nova abordagem do mundo ao nosso redor. Não é por acaso que as mulheres desta coleção não têm boca e ainda assim conseguimos ouvir sua mensagem. Elas não têm olhos mas nos ensinam a ver além do olhar. Numa comunicação que se vale de outros caminhos: da intuição, da sensibilidade e de todo o arsenal de recursos ao alcance de quem queira superar limites. Como nos ensina a própria Lu Monin. 

Subscribe to our newsletter

São Paulo - Brasil 

e-mail: contato@marisamelo.com

+55 (11) 99724 0909

SIGA-NOS

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco

© 2019 Marisa Melo

  • Facebook Clean
  • Branca Ícone Instagram