Carol Poci

Viagens e Olhares
12/12/2020

A artista visual Carolina Poci nos leva, a uma viagem pelo planeta, sob uma ótica toda especial que descobre a cor e algo além, aquilo que escapa ao olhar desatento ou apressado. As imagens nascem de suas viagens que, aliadas ao lado artístico, oferecem uma rota de fuga ao stress dessa artista que também é médica.

 

O trabalho diário traz todo o peso emocional de quem sob pressão precisa tomar decisões que envolvem a vida e a morte. A consciência de nossa fragilidade física e de nossa grandeza humana, enriquecem o olhar de Carolina. Versátil, ela fotografa as imagens que dão origem a suas obras. Seu estilo colorido, marcante e definido se destaca. Há uma profundidade. Há um saber que vai além da simples consciência espacial. Os olhares trazem uma vibração, uma energia, fruto, talvez, da própria maturidade e da experiência de vida que Carolina desenvolveu dentro de si.

 

O objetivo da exposição “Viagens e Olhares” é compartilhar uma rota de fuga ao stress, mas também nos lembrar que existe algo mais. Muito além da superfície. Há um viés esotérico. Através dele, destinos turísticos como Paris e Grécia ganham um valor especial, espiritual, de uma vibração que conecta este plano com outros. Na sala de operação ou diante da tela, Carolina Poci nos apresenta possibilidades. E nos lembra que há mais coisas entre o céu e a terra.

Para que as viagens sejam sempre muito mais que uma coleção de selfies.