top of page
Cópia de ARTISTA MAS TRABALHA TAMBÉM (1).png

José Ricardo

A Arte é, por excelência, um instrumento de expressão e comunicação. Entre cores, sombras e contrastes, são compartilhados pensamentos, causas e sentimentos. Despertando consciências, gerando polêmicas, criando impacto. Num mundo massificado, globalizado, onde a aparência e a percepção valem mais que o feito e o fato, revelando o que todo ser humano traz em si. Um quadro é muito mais que um objeto. É a tradução do que admiramos, do que aprendemos e do que nem sabíamos que sentíamos.


Essa síntese é o que nos traz o artista visual José Ricardo, cujo trabalho concilia natureza, geometria e tecnologia de tal forma que não conseguimos ficar indiferentes. Autodidata e dominador dos mistérios da fotografia, ele cria seus próprios vetores para alcançar resultados harmoniosos e emocionantes.


Suas composições apresentam cores, ora vibrantes, ora translúcidas, e pela mesclagem de vetores, que ele desenvolve cuidadosamente para alcançar um efeito harmonioso. Mas há algo mais. Além das imagens "belas" ou convincentes, há sempre uma mensagem, um conteúdo emocional que reflete as próprias crenças do artista. Existe um amor pela natureza e um reflexo da condição humana. Numa atmosfera onírica, ele leva o observador à fronteira entre a realidade existente e a realidade exata.


José Ricardo, com suas imagens, nos dá asas e nos convida para voos mais altos. Numa arte muito sua, que se revela, acima de tudo, transcendental.

bottom of page