Jessica Diskin

Do Luxo ao Lixo

No Projeto “Do Luxo ao Lixo”, a artista visual Jessica Diskin nos apresenta questões fundamentais de uma maneira às vezes sutil, às vezes direta. E quando nos damos conta, percebemos que ela nos confronta com nossas convicções e contradições.

 

Jessica reafirma sua condição de cronista visual ao montar o quebra-cabeça de nossas vidas, trabalhando com o quadro que vemos no museu, com o cartoon que assistimos, com a música que ouvimos. Há um processo de identificação não apenas imagética, mas também afetiva.

 

Ao estabelecer essa sintonia com o observador, a Artista imprime sua mensagem: a conscientização a partir da crítica social. Questiona o consumismo, a destruição da Natureza, o preconceito, a futilidade e a hipocrisia. Temas sérios apresentados de uma forma lúdica e colorida. Jessica endereça a transitoriedade e nos lembra que o “sic transit gloria mundi” sempre prevalece. Para objetos ou pessoas, sem se importar com grifes ou status. Brilho e sucesso são finitos. Trata-se do resgate de um realismo e de uma humildade que estão muito em falta nos dias de hoje. Ela desconstrói o “chique que não é mais chique”.

E o chique, que não choca, volta como Arte.

Subscribe to our newsletter

© 2019 Marisa Melo

São Paulo - Brasil 

e-mail: contato@marisamelo.com

+55 (11) 99724 0909

SIGA-NOS

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Facebook Clean
  • Branca Ícone Instagram