Mecenas da Arte
NATAN D'SAMPA
Natan D'Sampa é brasileiro e paulistano, trabalha em seu ateliê como artista visual há mais de 30 anos. Influenciado pela arte contemporânea, o artista cria obras que vão do realismo ao surreal, com traços e silhuetas do cotidiano, utilizando as cores da cidade de São Paulo, oferecendo ao observador uma composição surpreendente. A união das cores vermelha, branca e preta gerou a identidade visual e a temática pelas quais o artista é conhecido.
Natan, trabalhou paralelamente durante muitos anos no mercado publicitário como desenhista, emancipando o seu trabalho artístico. Nesse mesmo período, começou a investir em suas primeiras pinturas e decidiu que era hora de assumir um novo desafio e mergulhar no estudo aprofundado de dois contextos artísticos que o fascinavam: a arte urbana e a arte medieval.Fascinado pelo mundo da arte, principalmente pelas técnicas dos grandes mestres pintores, e inspirado por Frank Frazetta e Boris Vallejo, adquire conhecimento através de cursos, viagens e em ateliês de pintura onde pode aprimorar seu desenho, técnica e criatividade. Desde então, sua arte enveredou por um caminho de beleza ímpar, e suas obras passaram a ser reconhecidas e requisitadas em todo o mundo.
A obra do artista configura-se na técnica do acrílico sobre tela - estilos figurativos realistas contemporâneos e surrealismo - por meio de uma linguagem artística intrinsecamente relacionada à sensação. O diálogo entre a arte clássica e a arte contemporânea, que caracteriza a sua obra, relaciona-se com o que se pode conceituar como "realismo imaginário/fantástico", o ponto de encontro do mundo real/concreto e o mundo dos sonhos, a sua própria interiorização, emoções e possibilidades perspectivas.
Desde 2019, o artista participa de exposições coletivas no Brasil e no exterior e conquistou inúmeros prêmios em sua categoria. Divulga seu trabalho por galerias no Brasil e na Europa e tem sua obra catalogada em publicações de arte brasileiras e estrangeiras. Seu trabalho foi exibido com grande interesse em importantes salões e galerias em Paris/França, Barcelona/Espanha e caminha para Bruxelas/Belgica.
Natan D'Sampa traz uma aguçada sensibilidade artística às suas composições, dando vida e vitalidade às suas figuras atemporais numa criteriosa relação entre o clássico e o contemporâneo. A sua obra também está intrinsecamente ligada à emoção, com uma linguagem pessoal e um eixo temático que aborda todos os aspectos da vida contemporânea de forma poética e cativante.