Karla Lessa

Viagem ao Fundo da Alma: Seres e Enigmas 

 

Com que se parecem as emoções? Como retratá-las? Na exposição “Viagem ao Fundo da Alma: Seres e Enigmas” a artista Karla Lessa compartilha com o público uma coleção de imagens que representam os cantos mais profundos de seu ser. Em nanquim, o que vemos é o fruto da energia que ela sentiu fluir durante um processo de autoanálise e de grande vigor expressivo. Quase uma psicografia. A ânsia de trazer à luz as emoções foi tão grande que ela ficava horas desenhando sem parar nem mesmo para beber água, para não interromper o fluxo criativo.

 

 

Deixando-se guiar pela inspiração, ela partiu de retas e círculos e cobriu espaços, reconstruiu caminhos, e brincou com as formas. Gotas, cobrinhas, sorrisos, e a própria Karla aparecem de repente em meio a elaboradas composições que não são explícitas. Meio figurativa, meio abstrata, cada imagem nos deixa pensando no porquê, na motivação. E a própria artista nos liberta, concluindo em suas próprias palavras, que não existe certo ou errado para os caminhos das linhas. Cada um vai enxergar o que a sua própria emoção sentir.

 

Fica o convite ao observador a  mergulhar nesses retratos do inconsciente e criar a sua própria interpretação. Na vida agitada que levamos, é preciso de vez em quando parar e dar voz a esse eu interior. Que vem acumulando alegrias, tristezas, dúvidas e medos. E aproveitar que Karla Lessa conseguiu fixar uma imagem a esses elementos tão fundamentais de nossa personalidade.

 

Que na volta dessa “Viagem ao Fundo da Alma” cada um possa fazer as pazes com seu interior para poder interagir de modo equilibrado e consciente com todos os outros passageiros dessa outra maravilhosa viagem que é a própria vida.

Subscribe to our newsletter

© 2019 Marisa Melo

São Paulo - Brasil 

e-mail: contato@marisamelo.com

+55 (11) 99724 0909

SIGA-NOS

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Facebook Clean
  • Branca Ícone Instagram